Desde ontem, 22, acompanhamos o desenrolar do problema que atingiu codoenses e timbirenses depois do bloqueio de um transformador da subestação Codó ocorrido por volta das 12h59min do domingo, cujos transtornos perduraram até às 7h50 da manhã de hoje uma vez que, com a ajuda da subestação da FC OLIVEIRA, somente parte da cidade dormiu com energia elétrica em casa.
O fornecimento de água retorna aos poucos.
Na manhã de hoje, 23, o Executivo de Comunicação da Cemar, Luis Carlos Cardoso, fez uma participação ao vivo no programa Cidade Notícias, da FCFM, apresentado pelo jornalista Alberto Barros, esclarecendo os fatos. Ressalte-se que agora as duas cidades estão com seu fornecimento restabelecido por meio de uma subestação móvel vinda de Bacabal.
O transformador que apresentou problema foi enviado para Santa Inês para ser periciado por técnicos da Companhia Energética do Maranhão que devem enviá-lo ao fabricante para que este, por sua vez, explique os motivos do inesperado problema.
Fonte: Blog do Acelio
E caso essa subestação móvel apresentar algum problema? Codó ficará novamente no apagão.
Outro detalhe, que demostra má gestão. Se vão enviar a subestação com defeito para o fabricante explicar a causa da pane, por que os “técnicos” da Cemar vão “periciar”?
E por que os técnicos do fabricante não se deslocam até Codo é resolvem o problema?
Certas atitudes poderiam ser mais objetivas em favor da população, que paga muito caro essa energia elétrica.