
Conheci Gessy em 2004, à época era gestora do Polo Barracão, zona rural. Profissional competente e comprometida, Gessy fez uma verdadeira revolução na gestão do polo, dentre algumas ações importantes,promoveu uma formação em alfabetização para os/as professores/as do polo, de modo a ajudá-los/as com os alunos não alfabetizados e com dificuldades de aprendizagem. Em 2005, iniciamos faculdade juntos no curso de Letras, já éramos amigos e desde então nossa amizade só foi se consolidando. Participamos do mesmo grupo na faculdade, fazíamos provas em dupla e sempre organizávamos os seminários do grupo.
A Gessy, enquanto professora, é um achado. Preocupada com os/as alunos/as, sempre dedicada à profissão e muito comprometida com a educação de seus/suas alunos/as.
A Gessy supervisora escolar é muito responsável e sempre solicita para com o grupo de professores/as. Sabe aquele tipo de profissional que deveria ser regra, mas é exceção? Essa é Gessy, um exemplo a ser seguido.
A Gessy gestora, transformou através de muito esforço, dedicação e trabalho em grupo a UIME Estevam Ângelo de Sousa em uma escola muito respeitada e comprometida com a educação de seus/suas alunos/as. Com sua equipe, conseguiu melhorar o ideb da escola e a tornou num ambiente cordial onde a família é sempre bem vinda e se sente partícipe da educação e do sucesso de seus/suas filhos/as.
E o que falar da Gessy ser humano? Faltam até palavras. Amiga, companheira, sincera e sempre disposta a ajudar aqueles que a ela recorrem. Ser humano singular, único, humilde e verdadeiro. Oro a Deus todos os dias para que a abençoe e a conserve esse ser de luz que só irradia coisas boas a todos/as ao seu redor.