Um idoso de 68 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (24) por agentes da Polícia Civil, suspeito de envolvimento em crimes graves na zona rural do município. Além de ser acusado de tentativa de estupro contra adolescentes, o idoso também teria atirado em uma pessoa na localidade de Fazenda Nova.
Segundo informações da Delegacia de Barão de Grajaú, as investigações iniciaram após denúncias de moradores da região, que relataram os crimes à polícia.
Durante as buscas, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão na residência do suspeito, onde encontraram uma espingarda do tipo “bate-bucha”.
O preso foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Além disso, ele também responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio, tendo em vista as denúncias apresentadas contra ele.
Após ser ouvido e ter direito à assistência jurídica, o idoso foi encaminhado para o Sistema Penitenciário Estadual na cidade de São João dos Patos, onde permanecerá à disposição da Justiça.