Jogador Nickson, filho do ex jogador codoense Jackson é Convocado para a Seleção Sub-20

323002_med__20160304080600_nicksonA competição, que contará ainda com Japão e França, será disputada entre os dias 18 e 22 de maio. A delegação brasileira se apresenta no dia 8 de maio para treinos na Granka Comary e o embarque para a Coreia do Sul está marcado para o dia 13.
A estreia da equipe brasileira será contra a Coreia do Sul, no dia 18, às 8h (horário de Brasília). No dia 20, às 5h15, a seleção enfrenta o Japão e o jogo contra a França está marcado para as 0h15, do dia 22.
Em conversa exclusiva com o Esporte Interativo, Nickson comentou sobre o momento.Nickson-vitoria
“Olha…estou feliz por receber esta notícia. É muita emoção para uma semana só. Para resumir, a ficha ainda não caiu e estou curtindo bastante o bom momento. Vou continuar trabalhando forte para colher bons frutos no futuro. Agradeço à minha mãe por todo o suporte dado.”
Além de Nickson, outro filho de Jackson treina no Leão. Rickson Matheus, de 13 anos, também meia, segue os passos do pai e do irmão. O patriarca da família, que mora no Maranhão, conta o motivo que o fez levar os meninos para o Vitória.
Tecnicamente
Terminada a partida em Porto Alegre,  Ney Franco pediu que Nickson fosse integrado de imediato ao elenco profissional.
“Entrou em um difícil momento do jogo, mas entrou com personalidade, embora não tenha criado nada, mas acho que foi um  bom batismo para ele”, disse. “Logicamente que é um atleta que precisa ser trabalhado muito, principalmente no plano físico. É um jogador que tem muita qualidade técnica”.
Segundo Carlos Anunciação, coordenador da base do Leão, Nickson tem talento para dar certo no futebol. “Tem bom potencial técnico, mas está em formação. Apesar do biotipo, tem muita capacidade física, disputa de bola e técnica apurada. Também tem facilidade de finalizar de longa distância, isso é importante para a posição. É um diferencial para desarmar qualquer defesa”, avaliou.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros – Caique (Vitória) e Daniel (Palmeiras);
Laterais – Raul (Grêmio), Iago Borduchi (Internacional) e Ayrton (Fluminense);
Zagueiros – Eder Militão (São Paulo), Murilo Cerqueira (Cruzeiro), Léo Xavier (Vitória) e Robson (Santos);
Meias – Allan (Sint-Truiden), Guilherme (Santos), Everton Felipe (Sport), Lucas Paquetá (Flamengo) e Douglas (Fluminense);
Atacantes – Matheusinho (América-MG), Nickson (Vitória), Caio Monteiro (Vasco), Evandro (Coritiba); Léo Jabá (Corinthians) e Giovanny (Atlético-PR).

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *