MA: Inmet emite alerta laranja que prevê chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou nesta segunda-feira (13) um alerta laranja para o Estado do Maranhão. O aviso de chuvas intensas prevê uma média entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). Também existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta laranja vale até as 10h, desta terça-feira (14) para as regiões Oeste, Norte, Leste, Centro e Sul do Maranhão. O órgão trabalha com três níveis de alerta, o amarelo, o laranja e o vermelho.

Instruções

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *