MARANHÃO Superintendência amplia emissão de carteiras de trabalho no estado

A Superintendência Regional do Trabalho do Maranhão (SRT-MA) firmou acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de São João do Sóter para a emissão de carteiras de trabalho no município. A medida pretende beneficiar 21 mil pessoas, que a partir de agora não precisarão mais percorrer grandes distâncias para fazer o documento.

“Quem for à unidade terá um serviço com praticidade e agilidade. Estamos levando os serviços do Ministério do Trabalho para mais perto da população”, disse a superintendente regional do Trabalho do Maranhão, Léa Cristina Leda.

Documentos necessários – Para fazer a carteira pela primeira vez é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento.

Quem já fez o documento e precisa da segunda via deve ter em mãos a carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), um documento que comprove o número e a série da carteira anterior (podem ser Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, Requerimento de Seguro Desemprego, Extrato do FGTS ou Espelho do PIS ativo na Caixa Econômica), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento.

A foto é feita na hora. Todos os documentos devem ser originais ou cópias legíveis autenticadas em cartório.

Ministério do Trabalho

Assessoria de Imprensa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *