Medicina: abertas as inscrições para seleção com notas do Enem em Codó e Bacabal

Candidatos podem utilizar a nota dos últimos quatro anos da avaliação e modalidade inclui oportunidade para bolsistas.

As Faculdades Pitágoras Bacabal e Codó iniciaram no dia 20 de setembro, e seguem até o dia 04 de janeiro de 2023, o período de inscrições dos processos seletivos por aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso no curso de Medicina. Podem se candidatar estudantes que participaram das edições 2018, 2019, 2020 e 2021 do Exame. Interessados devem consultar os editais (Bacabal / Codó) e fazer a inscrição online (Bacabal / Codó).

Também estão abertas as inscrições do processo seletivo por aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Bolsistas nas duas unidades. Nessa modalidade, além de ter participado dos últimos quatro anos do Exame, para ter direito à matrícula o candidato convocado deverá comprovar ter sido aluno de escola pública ou ter sido bolsista integral em escola particular durante todo o Ensino Médio e comprovar ter renda per capta familiar de até 1,5 (um e meio) salário-mínimo. As inscrições se encerram no dia 15 de dezembro e podem ser realizadas de forma online (Bacabal / Codó). Confira detalhes no edital (Bacabal / Codó).

A taxa de inscrição para qualquer um dos dois formatos é de R$ 150 e o ingresso no curso de Medicina será no primeiro semestre de 2023.

SERVIÇO
Ingresso Via Notas do ENEM
Inscrições: até o dia 04 de janeiro
Informações: Strix

Ingresso Via Notas do ENEM – Bolsista
Inscrições: até o dia 15 de dezembro
Informações: Strix

FACULDADE PITÁGORAS
Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.
Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Goiás, Ceará, Pará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.
A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse o site.

Sobre a Kroton Med
A Kroton Med é a unidade de negócio da Kroton voltada para a Medicina. Criada em 2021, a Kroton Med possui mais de 3 mil alunos matriculados no curso de Medicina em 6 instituições de ensino superior: Unic, no Mato Grosso; Uniderp, no Mato Grosso do Sul; Unime Lauro de Freitas e Pitágoras Eunápolis, na Bahia; e Pitágoras Codó e Bacabal, no Maranhão. A Kroton Med possui mais de 7 mil alunos em cursos de Saúde Presencial, mais de 18 mil alunos em outros cursos presenciais de alto valor agregado. Os cursos recebem investimentos constantes para aprimoramento da infraestrutura, que inclui laboratórios e ferramentas que utilizam as mais avançadas tecnologias voltadas ao ensino da Medicina. As instituições possuem parceria com clínicas e hospitais que atendem a população, possibilitando ao aluno acesso a um alto nível de educação que reúne teoria e prática e uma preparação eficiente para sua inserção no mercado de trabalho.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *