Medo e angústia: brasileiros relatam situação em Israel após ataques

 

Brasileiros relatam momentos de pânico em Israel, devido aos ataques realizados a partir da Faixa de Gaza. Foram mais de 900 mortos, em ambos os lados do conflito, no dia mais sangrento em décadas.

O Ministério das Relações Exteriores tem acompanhado a situação das comunidades brasileiras em Israel e Palestina. São estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina, a grande maioria fora da área afetada pelos ataques.

A jornalista brasileira Carolina Rizzo está em Tel Aviv. Ela relata que a situação é angustiante.

O brasileiro Felipe Bichof também é testemunha do ataque. Ele diz que ninguém consegue entender como isso foi acontecer.

Karina Calandrin, assessora do Instituto Brasil Israel, explica o conflito e diz que foi sem precedentes.

Karina acrescenta que a data escolhida também foi estratégica, pois era Shabat, dia do descanso dos judeus, que recentemente relembraram os 50 anos da Guerra da Yom Kippur.

Fonte: Rádio Agência

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *