Nestlé encerra operação das lojas KitKat Chocolatory no Brasil

A Nestlé encerrou no final do ano de 2024 as operações das quatro unidades da KitKat Chocolatory, sendo três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Em nota, a empresa informou se tratar de uma decisão estratégica relacionada à aquisição do Grupo CRM, das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau.

Anunciada em setembro de 2023, a compra foi concluída no final do ano passado, após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)

Os produtos diferenciados da KitKat que eram vendidos nas lojas conceito passarão a ser oferecidos em 50 unidade da rede da Brasil Cacau.

A intenção da empresa é que a linha esteja disponível aos clientes em 500 lojas ainda neste ano.

– As operações de butiques serão concentradas em CRM, que detém expertise consolidada em promover experiência ao consumidor em suas lojas distribuídas em todo o país -, informou a Nestlé em nota.

MARCA
Lançada no Japão, a KitKat Chocolatory é uma iniciativa da Nestlé para vender edições limitadas e sabores especiais do produto. Nas lojas, o público podia criar o seu próprio chocolate escolhendo os sabores da base, da cobertura e até toppings.

O sucesso do modelo fez com que o conceito se espalhasse pelo resto do mundo. A primeira loja conceito na América Latina foi aberta em 2019 no Morumbi Shopping, na zona sul de São Paulo.

A KitKat Chocolatory também operava no Pátio Paulista, Shopping Cidade São Paulo e Shopping Eldorado.

No Rio, ela funcionava no Barra Shopping. Além das lojas, a empresa também mantinha quiosques nos shoppings Center Norte e Anália Franco (em São Paulo), Park São Caetano (em São Caetano do Sul) e Tietê Plaza Sul e Parque D. Pedro (em Campinas).

Desde que chegou ao Brasil, a marca lançou mais de 80 produtos, com sabores diferenciados como algodão doce, quentão e churros. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *