
O deputado federal Nikolas Ferreira foi procurado por uma mãe nesta terça-feira (20), durante um almoço em uma fazenda onde estava acompanhado de dezenas de pessoas. Ela pediu apoio para conseguir o medicamento que pode salvar a vida do filho, um bebê com Atrofia Muscular Espinhal (AME).
A mulher foi até o local onde o grupo estava reunido e fez um apelo em favor da criança, que está prestes a completar 1 ano. Após ouvir o relato, Nikolas se emocionou e orou pelo bebê.
A Justiça já autorizou o governo a comprar o remédio para o tratamento, mas a União negou a aquisição.
O medicamento citado é o Zolgensma (onasemnogeno abeparvoveque), indicado para casos de AME e conhecido pelo alto custo, que varia entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões por dose.
O tratamento precisa ser aplicado até, no máximo, os 2 anos de idade para ter melhores resultados.
