Nesta quarta-feira (18), o prefeito de Codó, Francisco Nagib, esteve em Brasília para audiência com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Na pauta de reivindicações, o prefeito de Codó reforçou o pedido para viabilizar, em caráter de urgência, a abertura do Centro de Partos Normais, que funcionará no HGM, e a implantação do curso de medicina no município.
“Nosso Centro de Partos Normais já está pronto. Aguardamos apenas o custeio do Ministério da Saúde para colocarmos este serviço a disposição das mamães de Codó, que terão uma nova estrutura para o trabalho de parto e maternidade no HGM. Também reforçamos o pedido para a implantação, em breve, do curso de medicina em Codó”, explicou o gestor.
Equipamentos para o HGM
O prefeito também falou de mais um conquista para saúde, que irá contemplar o Hospital Geral Municipal de Codó com novos equipamentos para saúde auditiva de recém nascidos e bebês. “São equipamentos adquiridos pelo Fundo Municipal de Saúde, no valor de cerca de sento e setenta mil reais, que serão em benefício do HGM. São Equipamentos de Triagem Auditiva e Neonatal nas maternidades, para detecção de algum tipo de doença auditiva ou exames de prevenção”, concluiu.
Previous
Next