
A Prefeita Suane Dias inaugurou na manhã da ultima sexta-feira (12), mais uma Unidade Básica de Saúde localizada na rua Santa Terezinha no centro de Gonçalves Dias. A nova unidade que está totalmente estruturada com equipamentos modernos, atenderá os moradores residentes no centro. Durante a solenidade, estavam presentes além da prefeita Suane Dias, secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração.
A nova unidade faz parte do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica – UBS) para o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o Ministério da Saúde propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

A construção da UBS Francisco Gonçalves Dias Filho, que é do Tipo II, foi aprovada pelo Ministério da Saúde através da Portaria nº 1.380, de 09 de julho de 2013.
A Prefeita Suane Dias comemorou as conquistas entregues à população e reforçou o compromisso da gestão com as áreas essenciais:
“Hoje é um dia de celebração para Gonçalves Dias. São investimentos concretos que representam nosso cuidado com a saúde. Estamos construindo um município mais justo, com serviços públicos de qualidade e mais próximos das pessoas.”
As ações fazem parte de um conjunto de investimentos que visam o fortalecimento dos serviços públicos em Gonçalves Dias, reafirmando o compromisso da atual gestão com o bem-estar da população. 
Para o secretário de saúde, Baltazar Barros Neto, a inauguração da UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade”.
