Presidente do PL faz críticas e questiona falas de Lula na posse

Nesta terça-feira (3), o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, divulgou um vídeo apontando os “erros” de Lula durante o discurso de posse. Costa Neto defendeu Bolsonaro das críticas e afirmou oposição ao atual governo. O conteúdo foi compartilhado para os membros do PL.

Lula falou em reconstruir o Brasil, mas não disse o que o mundo inteiro aplaudiu: a capacidade de reconstrução do Brasil demonstrada pelo governo Bolsonaro, atingindo pela primeira vez na história, uma inflação menor que da Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra – disse o presidente do PL.

Além da inflação, Valdemar destacou também que Lula omitiu a informação sobre o Brasil gerar mais empregos do que países ricos durante o governo Bolsonaro. Ele disse ainda, que os dados divulgados pelo petista, referente ao número de pessoas que passam fome no Brasil – 33 milhões – estão desatualizados, visto que, no final do governo Bolsonaro o dígito caiu para menos de 10 milhões. Os dados citados por Valdemar são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Sobre os casos, Costa Neto usou a expressão “Lula esqueceu” referente à omissão dele diante dos feitos de Bolsonaro e classificou o Auxílio Brasil como o “maior projeto social da história do país”.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *