Entre muitos discurso e gafes que saíram durante o encontro do Partido Trabalhista Brasileiro em Codó, realizado no ultimo dia 19, muitas declarações ficaram gravadas nas mentes dos presentes. Muita história foi contada e furos foram dados na ocasião, como o empresário João doa Plásticos, que trocou “alhos com bugalhos” e disse que conhecia muito bem o município de Timbiras, quando na verdade queira dizer Codó.
Já do município de Timbiras, o presidente local do PTB, Gilvan Carvalho, desabafou bem forte ao dizer que não aguentava mais ver sua cidade ser conhecida nacionalmente como capital maranhense da peleja de facão. “Não aguentamos mais ser reconhecidos como a cidade da briga de facão”, lamentou. Gilvan também teceu grandes elogios o prefeito de Codó. “Queria muito que Timbiras tivesse um gestor como Zito Rolim, que vem fazendo um trabalho exemplar para o povo codoense”.
Quem também abriu o verbo sobre a crise do país e as dificuldades do município foi o deputado Pedro Fernandes, que declarou que a receita total de Codó, dividida pelo número de seus habitantes, fazia a renda per capta do município ser muito baixa. Mas também afirmou que mesmo com essas dificuldades, o prefeito administra bem o pouco orçamento de Codó.
Hej. Meu voto vai para Joao dos plasticos. Lembrancas a ele da Europa. Jag rösta till Joao dos plasticos, hälsar honom från oss från Europe. // mvh janforsbetg