O Sistema de Segurança Pública apresentou na tarde desta segunda-feira (08) na SSP, o assassino do estudante Kevin Rodrigues de 22 anos, que cursava Ciência e tecnologia e foi encontrado morto na noite da última sexta-feira (05) em um banheiro da Universidade Federal do Maranhão.
Foram apresentados MAITON IRAPUÃ CARDOSO de 23 anos, (o assassino), e IVANILDO DE JESUS SÃO DOMINGOS de 55 anos. Os dois foram presos no Sítio São Jardim, na Vila Maranhão. Ainda segundo a polícia, IVANILDO DE JESUS ajudou o assassino se esconder.
O secretário da pasta Jefferson Portela
Ponderou que “ações integradas de segurança serão intensificadas, e que rondas ostensivas aconteceram nos Campos da UFMA.”.
O delegado geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, destacou que “as forças do sistema de segurança estão trabalhando de forma integrada. O plantão da SHPP entrou prontamente em ação, no perímetro do crime. As forças policiais empenharam uma ação que resultou de forma rápida, a identificação e prisão desses criminosos. Toda pessoa que insistir e ter a mesma conduta desses criminosos terá resposta à altura.”.
O comandante geral da PMMA, Cel. Pereira, revelou que no Sistema de Segurança uma polícia completa a outra. Esse é o segredo pelo qual estamos conseguindo êxito. Integração, essa é a receita. Estamos fazendo nossos deveres. Temos polícias engajados e a sociedade precisa apoiar o trabalho policial. Pela sociedade que nós nos empenhamos e colocamos nosso trabalho à disposição. Todo marginal que atentar contra um policial, nós vamos buscá-lo onde ele estiver.” Finalizou.
Participaram da coletiva o Secretário do Sistema de Segurança Pública – Jefferson Portela, o Delegado geral da Polícia Civil do Maranhão – Lawrence Melo, o Comandante da PMMA – Cel. Pereira, o subcomandante da PMMA – Cel. Luongo, o Superintende da Polícia Civil da Capital – Armando Pacheco, o delegado dos 5• DP – Walter Wanderley e o Tenente Cel. – Edival do 1• BPM.