Seis funcionários da Trensurb foram presos em flagrante enquanto colocavam fogo nos trilhos do trem, em Sapucaia do Sul, na manhã desta sexta-feira (14). A ação do grupo fazia parte da greve contra a reforma da Previdência.
Segundo o comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, a BM foi acionada por volta das 5h15min para afastar manifestantes que bloqueavam a via entre as estações Luiz Pasteur e Sapucaia. Quando os policiais chegaram ao local, o grupo fugiu para uma área restrita.
— Eles entraram em um portão que estava chaveado. Questionamos como tinham a chave, e nos disseram que trabalhavam na Trensurb — relata o comandante.
Com o grupo, foram apreendidos pedaços de madeira, pneus e gasolina usada para propagar as chamas, além de material com chamamento para a greve.
A Trensurb confirma que os seis detidos — três homens e três mulheres — trabalham na companhia. A equipe jurídica da empresa analisa o caso para possíveis medidas contra os funcionários. O grupo foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas.