Senar e Banco do Brasil promovem o Circuito de Treinamento Agro em Codó

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Banco do Brasil firmaram uma parceria para a realização do Circuito de Treinamento Agro, uma série de eventos para tratar de temas como assuntos técnicos, gerenciais e de crédito rural. O objetivo da iniciativa é levar informações técnicas, gerenciais e de acesso ao crédito para agricultores e pecuaristas.

Em Codó, o encontro aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta sexta-feira (18), com a presença de produtores da região. Durante o dia foram promovidas palestras direcionadas a produtores das cadeias produtivas de bovinocultura de corte e piscicultura, abordando temas como Pastejo Rotacionado, Piscicultura: a Importância do Berçário, Custo de Produção e Crédito Rural BB.

“O Circuito Treinamento Agro BB é uma feliz parceria entre Senar e Banco do Brasil, com intuito de levar capacitação aos produtores os quais atendemos. Aqui em Codó, abordamos os temas relativos as cadeias produtivas na quais trabalhamos, que são a pecuária de corte e piscicultura. Então, o evento une a ação de levar tecnologia, atualização e capacitação ao produtor e proporciona mais oportunidade na questão do crédito bancário”, explicou Rodrigo Castro, coordenador de assistência técnica do Senar na região.

“É um evento de suma importância, pois une duas instituições que trabalham e incentivam o agronegócio. O Senar fornecendo o conhecimento e tecnologia, conteúdos técnicos e gerenciais para serem oferecidos ao produtor e o Banco do Brasil com as informações necessárias para que estes produtores capacitados possam acessar o crédito rural dentro de sua cadeia produtiva estabelecida”, concluiu José Ramalho, representante do Banco do Brasil.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *