Na série Antes e Depois desta semana mostraremos como a educação do município de Codó evoluiu nesses últimos oito anos. Desde seu primeiro mandato o governo Cuidando da Nossa Gente investiu de forma compromissada na educação, construindo novas escolas na cidade e em sua zona rural, bem como reformando e ampliando estruturas que foram feitas de forma irregular e estavam abandonadas desde a administração anterior a gestão do prefeito Zito Rolim.
Mostramos na edição desta semana dois exemplos de escolas que foram construídas com o mais alto padrão de qualidade e entregues a população. Duas novas escolas foram erguidas no lugar de antigas e rudimentares estruturas, ainda com as cores da administração anterior. No lugar de antigas e mal cuidadas casas, que serviam de escolas no governo passado, surgiram modernas e belas unidades de educação, como as escolas Nagib Buzar e Nossa Senhora do Carmo.
O governo Cuidando da Nossa continua trabalhando para erradicar as escolas de taipa e todas as estruturas improvisadas da educação na cidade e no campo, deixadas pelas as administrações anteriores. Muito foi feito. Durante o ano de 2015, por exemplo, a administração municipal entregou seis unidades de ensino. A educação infantil também está recebendo toda a atenção do governo municipal, com a construção de novas creches e a total reforma e ampliação das existentes.
Educação infantil em alta
Um ótimo exemplo foi a grande reforma e ampliação do Centro Municipal de Ensino Infantil CMEI Santa Filomena, inaugurada ano passado. Além desta, outras escolas estão sendo construídas ou reformadas dentro do padrão CMEI do MEC. Também serão construídas mais cinco CMEI’s em Codó. Foram entregues a do Codó Novo e Km 17. Outras virão, como as unidades localizadas no residencial Santa Rita, Residencial da Trizidela, Bairro São Francisco, Conjunto COHAB e no Bairro Santo Antônio.
Outras unidades também foram reformadas e ampliadas, como a antiga creche Eva Gomes, que foi totalmente reformada, com recursos próprios, e ganhou mais duas salas climatizadas, em um total de seis, sala de professores, novo refeitório, quadra poliesportiva e parquinho. A obra já foi entregue este ano, com a inauguração a creche passou a ser CMEI Lúcia Bayma Araújo. Outra creche que também receberá ampliação e adequação ao padrão CMEI será a Creche Eliene Rolim, no residencial Santa Rita.
Previous
Next