O técnico Drean Dutra, 50, foi convocado pela Confederação Brasileira de Handebol para a função de assistente técnico da seleção brasileira juvenil que vai disputar o Campeonato Pan-Americano da categoria, em Santiago, no Chile, de 14 a 23 deste mês. A seleção está treinando em Taubaté.
Desde 2008 Drean vem acumulando títulos, colocando o handebol da região entre os três melhores do país. Ele começou como treinador em Itajaí, depois treinou Itapema e em 2013 desenvolveu o handebol em Balneário Camboriú até o início deste ano, quando foi contratado por Itajaí.
Nos últimos três anos em Balneário Camboriú o pódio tornou-se muito frequente. Só no ano passado, os principais títulos conquistados foram os de tricampeão estadual, bicampeão brasileiro junior, campeão juvenil, tricampeão estadual universitário, campeão da Olesc. Em 2015 foi bicampeão brasileiro universitário, campeão brasileiro juvenil, campeão catarinense adulto, bicampeão dos JASC.
Este ano a Fundação Municipal de Esportes não renovou o contrato. Itajaí ofereceu melhores condições e Drean Dutra aceitou, levando consigo todas as equipes de handebol masculino da FMEBC.
“Esta convocação é muito importante para o esporte da região, mostra que nosso trabalho está sendo observado pelas confederações, estamos sendo lembrados e isso é positivo. O trabalho e o apoio que Balneário deu neste três anos foi muito importante nessa caminhada, só tenho agradecer. Agora vamos trabalhar forte para tentar conseguir os mesmos resultados para Itajaí”, disse o técnico.
Fonte: jornal Pagina3