UBS da Vila Camilo celebra Março Lilás e Dia Internacional da Mulher

O Posto de Saúde vila Camilo, em parceria com a secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (28), ação especial para celebrar o Março Lilás, campanha de conscientização contra o câncer de colo do útero. Será o primeiro de uma série de eventos.

Em função do Dia Internacional da Mulher, o Brasil escolheu o mês de março, por ser um mês de luta dedicado às mulheres, para trabalhar ações de saúde com orientações sobre a prevenção do câncer de colo do útero e mama, alimentação saudável, planejamento reprodutivo, proporcionando as mulheres conhecimento sobre os serviços ofertados pela rede, no âmbito da saúde da mulher.

Essa campanha visa levar informações e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra esse tipo de câncer, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar as mulheres a buscarem ajuda médica. A prevenção é a melhor forma de combate. Na ação, foram ofertados serviços como teste de glicemia, exame preventivo, palestra e pra finalizar foi um delicioso lanche acompanhado de uma lembrancinha.

“Além de estar relacionado ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, o Março Lilás é dedicado também à conscientização a esse tipo de doença, como foco principal na prevenção” disse a diretora do posto Tereza.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *