A Ouvidoria SUS do Município de Codó é o espaço de interação do cidadão com a administração pública, através de suas manifestações (sugestões, reclamações, solicitações, denúncias, elogios) de forma célere, responsável e ética.
Nosso compromisso é com a construção de um padrão de atenção através da escuta humanizada, reforçando a participação popular e o controle social para o fortalecimento da gestão participativa do SUS.
Todo cidadão tem o direito de se manifestar junto ao Poder Público, quanto ao sistema de saúde. Compete, pois, colocar serviços de Ouvidoria ao alcance da população de modo a permitir o uso do direito de opinião do cidadão.
Rede de Ouvidorias SUS da Cidade de Codó: uma estratégia democrática e participativa de compromisso ético, que permite avaliar e monitorar as políticas públicas de saúde, buscando relações dialógicas e transparentes, ligue no numero 36611385.
Disseminar informações sobre os direitos e deveres do usuário na saúde em todas as unidades de saúde do SUS, inclusive nas unidades privadas que dele participem de forma complementar.
* Ampliar a participação dos cidadãos na gestão do SUS.
* Possibilitar à instituição a avaliação contínua da qualidade das ações e dos serviços prestados.
* Subsidiar a gestão nas tomadas de decisões e na formulação de políticas públicas de saúde.
* Para a gestão do SUS obter a avaliação das ações e dos serviços, como ferramenta de sua melhoria e a apuração permanente das necessidades e interesses do usuário.