Vereador Delegado Rômulo fala sobre avanços na infraestrutura, educação e gestão municipal

Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, o Vereador Delegado Rômulo destacou algumas ações do governo municipal que serão de grande valia pra população codoense. O edil iniciou destacando a chegada, em breve, da tão esperada água de qualidade para o Distrito km 17. “O prefeito já anunciou os resultados físico-químicos realizados pela FUNASA, SAAE e um laboratório particular, que comprova a pureza e qualidade da água. Agora a obra irá entrar na etapa para colocação da adutora que será ligada do km 12 ao sistema de abastecimento do km 17”.

Inauguração da nova Praça e convênio para MA-026

O parlamentar também lembrou a população sobre a inauguração da nova Praça São Sebastião, no próximo dia 20, que e contará com a presença do governador. Na ocasião Flávio Dino assinará convênios importantes como, por exemplo, para a recuperação da MA-026, que liga o km 17 ao triângulo. Rômulo também anunciou sobre a Inauguração do novo matadouro da cidade, que será entregue para a população com modernas instalações e dentro das especificações exigidas pelo Ministério da Saúde

Recursos para erradicar com as escolas de taipa

Outro assunto abordado pelo vereador foram as ações, obras e melhorias feitas na saúde e educação. “Mesmo com a crise muito foi feito nas áreas da saúde e educação, como as grandes obras HGM. Hoje temos 25 milhões de reais para ser investido na educação nos próximos três anos, o que será um avanço gigantesco para o município, criando novos pólos no e erradicando a herança das escolas de taipa”

Eficiência na gestão municipal

O vereador encerrou ressaltando duas características positivas da gestão do prefeito Francisco Nagib: organização financeira e vontade política de conseguir recursos para Codó. “O gestor mostrou organização financeira, conseguindo pagar até o dia 20 deste mês a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo e honrar o compromisso com todos os fornecedores. Setenta por cento dos municípios do Maranhão estão com problemas de pagamento de salário, mas Codó não será um deles. E vamos entrar o ano de 2018 com todas as contas pagas. É isso o que esperamos como legisladores e como fiscais do Executivo. Além disso, o prefeito não parou de ir em viagens a São Luis e Brasília para conseguir recursos para nossa cidade”.

Ascom

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *