O vereador Pastor Max deu entrada hoje (29) na Câmara Municipal de Codó, o Projeto de Lei que propõe a suspensão por três meses da cobrança das parcelas de empréstimos consignados contraídos por servidores públicos municipais de Codó junto a instituições financeiras.
O parlamentar argumentou que o projeto será de fundamental importância para os servidores que contraíram empréstimos, pois como a maioria dos brasileiros vem enfrentando graves dificuldades durante a pandemia de novo Coronavírus.
“Levamos em consideração a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como portarias ministeriais, decretos estaduais e municipais que classificaram o Covid-19 como uma pandemia, um período de grandes dificuldades e que requer maior disponibilidade de renda para toda população”, justificou .
O vereador propõe, ainda, a prorrogação da suspensão da cobrança por igual período ao previsto inicialmente, ou por tempo indeterminado, até que a situação seja normalizada. O Projeto será levado ao Plenário na próxima sessão, para aprovação e o encaminhamento as autoridades competentes.
“São tempos muito difíceis, onde as famílias irão precisar de qualquer renda extra para o seu sustento, cuidados com a saúde, enfim a sua sobrevivência a um período tão duro de nossa história. Tenho certeza que a união de forças e a ajuda mútua entre as pessoas irão nos garantir momentos melhores durante esta fase. Tenho muita fé que iremos superar tudo isso”, concluiu o vereador.
Ascom
Deveria liberar precatórios!
melhor vereador da cidade sempre se destacando merece voltar