Uma perseguição policial terminou com uma troca de tiros e cinco pessoas mortas na cidade de Araguari, a cerca de 570 km de Belo Horizonte, no Triângulo Mineiro, durante a noite desta segunda-feira (30). O carro dos criminosos foi encurralado dentro de um posto de combustível e, durante o confronto, um tambor de óleo diesel foi atingido, gerando risco de explosão no local. A polícia tentou negociar, mas os suspeitos não se renderam.
Todas as vítimas fatais eram ocupantes do carro perseguido. Três suspeitos morreram ainda no local e outros dois foram socorridos até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, mas não resistiram. Dois policiais militares também se feriram na ação, mas a PM informou que os profissionais se recuperam bem.
Câmeras do circuito de segurança do posto de combustível, palco do tiroteio, flagraram cenas do confronto.
O grupo era investigado por envolvimento em diversos crimes e acumulava, ao todo, 35 passagens policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos estavam em um veículo com queixa de furto e teriam reagido à abordagem policial, dando início a uma perseguição e troca de tiros nas proximidades de um posto de combustíveis da cidade.
Três deles morreram no local e dois foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Entre os mortos está Wellington da Silva Paulino, de 25 anos, que possuía duas passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
João Pedro Martins Silvestre, de 23 anos, tinha registros por roubo, ameaça, porte ilegal de arma (duas vezes) e receptação.
Douglas Vinícius Gomes de Morais, de 26 anos, respondia por roubo, clonagem de veículo, direção perigosa, tráfico de drogas (quatro vezes), uso e consumo de entorpecentes (duas vezes), ingresso ilegal de celular em unidade prisional (duas vezes) e lesão corporal.
André Luiz Ramos, de 22 anos, tinha passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo (duas vezes), furto (três vezes), ameaça, tráfico de drogas (quatro vezes), lesão corporal e receptação.
Lucas Eduardo Gomes dos Santos, de 21 anos, também estava entre os mortos. Ele já havia sido detido por tráfico de drogas, receptação e dano.
Na ação, dois policiais militares ficaram feridos, mas sem gravidade. Um deles foi atingido de raspão na barriga e o outro sofreu ferimento por estilhaços na perna.
Foram apreendidas duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38 e uma submetralhadora artesanal do mesmo calibre.