Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Conheça o fantástico talento em aerografia de Ronner Nagel

A aerografia é uma forma de arte e uma técnica de pintura e ilustração semelhante ao grafite, mas que utiliza aerógrafos para sua execução. Os primeiros dados sobre a técnica do aerógrafo remontam à pré-história. Algumas pinturas rústicas possuem evidências supostamente feitas através de pigmentos aplicados com cores sobre suas localizações.
Em 1893, o britânico Charles Burdick inventou o primeiro aerógrafo, mais rudimentar do que o atual, porém com praticamente as mesmas funções. Burdick era aquarelista, pintor e obcecado pela perfeição da pintura de época. Desenvolveu e inventou o primeiro aerógrafo , que proporcionava um método rápido e eficaz para resolver as questões com degradês e sombras.
No início do século XX, a técnica do aerógrafo foi reduzida para retocar fotografias, embora a partir dos anos 30 algumas obras importantes de nomes como Cassandre Bayer, Massacau, Brodovitch revolucionaram substancialmente a comunicação gráfica.
De todos os sistemas para pintar, o aerógrafo é, sem dúvidas, o mais versátil e o que permite obter os melhores resultados. Tomando-se parte da tecnologia da informação mais avançada, muitos artistas e profissionais que utilizam o método conseguem excelentes resultados através do uso do aerógrafo
Em Timbiras esse talento é desenvolvido pelo artista Ronner Nagel, que tem deixado sua marca em vários locais por onde passa.
O artista já fez vários serviços em parques de diversões, estabelecimentos comerciais, logradouros, muros e em residências de Timbiras e toda a região.
VEJA ALGUNS DE SEUS TRABALHOS:  
Fonte: Silvio Ramon
 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag: