Vereador Evimar Barbosa concede Título de Cidadã Codoense à professora doutora Regilane Maceno

Na manhã da última quinta-feira (14) foi realizada, pela Câmara Municipal de Codó, a Sessão Solene de entrega de Títulos e Comendas às personalidades e profissionais que se destacaram no município, pelos relevantes serviços prestados à sociedade de Codó. Na ocasião, o vereador Evimar Barbosa concedeu Título da Cidadã Codoense à professora doutora Regilane Barbosa Maceno.

A professora doutora Regilane Barbosa Maceno nasceu na zona rural de Esperantinópolis/MA. Aos 17 anos mudou-se para Teresina para trabalhar e morar com outra família, e em 2007 formou-se em Licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Veio para Codó em 2011, após passar em concurso público, onde permanece até hoje. Levou Codó à semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa no Rio Grande do Sul, foi coordenadora na área de Linguagem da SEMECTI em 2017. Diretora de Ensino do município em 2020, período da Covid-19, concluiu mestrado em Letras pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Em 2015 e em 2021 concluiu o doutorado em Letras pela Universidade de Brasília (UNB), e até os dias atuais, mantém a produção literária e é autora de diversos livros infantojuvenis.

O vereador Evimar Barbosa destacou o extenso e brilhante currículo da homenageada e ressaltou que sua propositura é baseada em reconhecimento pelos trabalhos prestados à Educação do município pela doutora. “Estamos felizes em homenagear a professora doutora Regilane, tornando-a nossa irmã codoense, pois a partir de agora ela se torna uma filha de Codó. E esta escolha e aprovação é fruto do magnífico trabalho que ela desenvolve na Educação do nosso município. título é merecido e foi motivado pelo excelente trabalho que Regilane Maceno vem desenvolvendo com competência, humildade e simplicidade nesta cidade”, concluiu o vereador Evimar Barbosa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *