Dicas rápidas e gerais sobre conteúdos online

Pois bem, ter um negócio não é simples. É preciso ter gosto pelo que se faz, é preciso ter tempo para se dedicar a aprender mais sobre como promover um negócio, é preciso ter em mente que terá de abdicar de muita coisa para ter sucesso.

Não é, nem nunca será uma tarefa simples. Por isso, saiba já que para realmente ter um negócio é preciso ter gosto pelo mesmo. Caso contrário irá ver-se preso a uma coisa que não lhe dá qualquer tipo de satisfação.

Se já passou toda essa fase e se quer aprender mais sobre conteúdos online para conseguir tornar o seu negócio um sucesso, acabou de chegar ao local certo.

Temos várias dicas para si sobre a produção de conteúdo e que vão ajudá-lo a ter uma noção mais clara e realista sobre este tema, estas pode ter em consideração independentemente do que quer que seja que pretende vender online.

Saiba tudo de seguida.

Conteúdos online: aquilo que precisa saber com dicas e sugestões simples

Alcançar os primeiros lugares do Google ou ter uma notoriedade top of mind não é simples. Mas, independentemente do tamanho do seu negócio, é possível.

Assim sendo, se quer começar e não sabe bem por onde avançar, veja as dicas que lhe damos de seguida.

1 – O que precisa saber sobre o marketing de conteúdos

Existem vários pontos a ter em consideração quanto a este tema:

* O marketing de conteúdos não foi inventado na era digital e é acessível a empresas de qualquer tamanho e área de atuação

* Todas as táticas utilizadas no marketing digital têm como objetivo levar ao consumo de um conteúdo – independentemente do formato do mesmo * As empresas que investem em marketing de conteúdos estão extremamente satisfeitas com os resultados e contam continuar a investir nessa estratégia

2 – A importância do diálogo com o leitor

Hoje em dia o consumidor já nem liga a empresas que querem ter monólogos. O diálogo com o consumidor é o que faz o mesmo ter o desejo de comprar o seu produto.

* Os avanços tecnológicos, os acessos mobile e o crescimento diário da internet fazem com que o e-commerce cresça a cada dia que passa

* Os consumidores procuram comodidade, segurança, bons produtos, bons preços e marcas preocupadas com a satisfação do cliente

* O consumidor é que detém o controlo do relacionamento com a marca

* Pode utilizar publicidade para alcançar o seu cliente alvo, contudo para o manter interessado tem de lhe apresentar bons conteúdos

* Existem duas grandes abordagens de conteúdo: marketing de conteúdo e Inbound marketing. Cada uma tem as suas especificidades

3 – Como conquistar o seu cliente ideal

Nem sempre vai ser simples conseguir conquistar o seu target ideal. Mas tenha em conta o seguinte:

* A persona ajuda-o a obter informações relevantes sobre os interesses, exigências, área de atuação e forma de comprar dos seus clientes

* Existem várias ferramentas de pesquisa que o ajudam a saber quais as palavras chave que os seus leitores usam para chegar a si

* Construir personas fiéis à realidade e que sejam realmente úteis é o primeiro passo para delinear uma excelente estratégia de marketing de conteúdos

* Existem 5 passos para criar uma boa persona:

o Defina a quantidade de personas

o Estabeleças as características base

o Identifique as necessidades da persona

o Descubra as exigências da persona

o Defina as soluções que podem ser oferecidas

* O maior erro de uma estratégia de conteúdos é não conhecer corretamente o seu público alvo.

4 – Estratégias e planeamentos para marketing de conteúdo

Planear é de extrema importância se você quer ser um expert na área. Assim sendo, algumas dicas úteis são:

* Uma estratégia de conteúdo é a prática de planear, criar, entregar e gerir conteúdo útil e interessante para um público alvo específico

* É preciso ter um plano que ajude o conteúdo a ser mais do que um conteúdo. O mesmo deve tornar um desconhecido numa lead e uma lead num consumidor fidelizado

* Escolha um tema que o seu público alvo goste e pelo qual procure ativamente

* Concentre-se na abordagem desse assunto

* Defina as perguntas que deve ter em consideração para entregar o melhor conteúdo aos seus leitores e produzi-lo de forma compensatória para si:

o Qual é o objetivo do texto

o O que quer vender

o O que é que os seus clientes querem de si

o Qual é a sua história

o O que tem a dizer

o Que tipo de conteúdo a sua marca precisa para conseguir vender em cada etapa do funil

o Como vai distribuir o seu conteúdo

o Como é que consegue encontrar a sua marca se pesquisar por ela online

o Qual é o seu cronograma de trabalho

o Como é que irá medir resultados

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