Square Enix, empresa de games internacional, continua atualizando seus lançamentos no mercado nacional

Desde seu lançamento original para o Super Nintendo, a Square apostou alto no sucesso de Chrono Trigger, tendo lançado há um tempo atrás uma versão oficial para PC.

A Square Enix lançou novos patch de atualização, dentre os vários que prometeu, para a versão de PC do Chrono Trigger, que melhora os recursos do jogo e sua apresentação. Estas atualizações ocorreram devido à reclamações dos fãs sobre diversos problemas com a versão para PC.

O quinto patch lançado no final de julho, trás remapeamento de botões, mouse, teclado e outras opções.

O quarto ofereceu os seguintes ajustes:

Alterações na interface do menu

– Alteramos a interface do usuário (método de operação e layout de tela) das telas a seguir para torná-lo mais confortável para jogar com o controle ou teclado.

– Tela do menu

– Tela de título (incluindo o menu de título)

– Você pode selecionar a interface “gamepad / keyboard” ou “touch panel / mouse” em “settings” no menu.

– A tela de título é a mesma, independentemente de suas configurações.

– As atualizações da interface do usuário que descrevemos inicialmente no patch #2 agora estão completas neste patch. No entanto, continuaremos a ajustar a interface do usuário quando necessário.

Outros ajustes e revisões

– No menu de configurações, “Movimento” foi removido, com base nas alterações da interface do usuário.

– Pequenos bugs foram corrigidos

https://www.youtube.com/watch?v=gFVIfF30jVI

Sobre Chrono Trigger

Chrono Trigger é um RPG desenvolvido e publicado pela Square para o Super Nintendo em 1995. A equipe de desenvolvimento de Chrono Trigger incluiu três designers que a Square apelidou de “Dream Team”: Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy, série de sucesso da Square Enix, que recentemente levou suas marcas para slot machines (no mesmo estilo do que vemos em cassinos online como o NetBet que inclui em seu repertório apostas ao vivo; Yuji Horii, designer freelancer e criador da popular série Dragon Quest, da Enix; e Akira Toriyama, um artista de mangá famoso por seu trabalho com Dragon Quest e Dragon Ball. Kazuhiko Aoki produziu o jogo, Masato Kato escreveu a maior parte da trama, enquanto o compositor Yasunori Mitsuda escreveu a maior parte da trilha sonora antes de ficar doente e adiar as faixas restantes para o compositor da série Final Fantasy, Nobuo Uematsu. A história do jogo segue um grupo de aventureiros que viajam no tempo para evitar uma catástrofe global que ameaça o futuro de onde vivem.

A Square relançou uma versão portada pela Tose no Japão para o PlayStation em 1999, mais tarde reempacotada com um port de Final Fantasy IV como Final Fantasy Chronicles em 2001 para o mercado norte-americano. Um pouco melhorado, Chrono Trigger, novamente portado pela Tose, foi lançado para o Nintendo DS na América do Norte e no Japão em 2008, e regiões PAL em 2009.

Chrono Trigger foi um sucesso crítico e comercial após o seu lançamento, e é frequentemente citado como um dos melhores jogos de videogame de todos os tempos. A revista Nintendo Power descreveu os aspectos do Chrono Trigger como revolucionários, incluindo seus múltiplos finais, sidequests relacionados a enredos com foco no desenvolvimento de personagens, sistema de batalha exclusivo e gráficos detalhados.

Chrono Trigger foi o terceiro jogo mais vendido de 1995, com mais de dois milhões de cópias até março de 2003. A versão para Nintendo DS vendeu 790.000 cópias até março de 2009. Chrono Trigger também foi portado para telefones móveis i-mode, para o Virtual Console do Nintendo Wii, para a PlayStation Network,  para dispositivos iOS, dispositivos Android, e para Microsoft Windows.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *