Jonal Americano Wall Street afirma: “Democracia está em grave perigo no Brasil com retorno de Lula”

A redatora sênior do Wall Street Journal, Mary Anastasia O’Grady, publicou, no domingo (25), um artigo intitulado “O retorno de Lula e a ameaça judicial à democracia no Brasil”.

No texto, a jornalista faz uma análise sobre como ficará a política, o regime e a economia brasileira com o eventual retorno do ex-presidiário ao poder.

Anastasia lembrou aos leitores que Lula é “cofundador, juntamente com o falecido Fidel Castro, do extrema-esquerdista ‘Foro de São Paulo’ e está telegrafando sua intenção de liberar os gastos públicos, deter privatizações e reverter as reformas destinadas a conter a corrupção.

A repórter frisa que a postura totalitária do petista vem assustando até mesmo os aliados mais moderados e que a população brasileira ainda está tendo que conviver com uma “ameaça maior” que Lula: O STF, ” que está ultrapassando sua jurisdição e desrespeitando o Estado de Direito por razões políticas sem consequências”.

Em entrevista à Globo News, o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, confidenciou:

– Não me arrependo do meu voto, mas estou preocupado – disse, ao comentar as falas de Lula sobre economia, fim do teto de gastos e da responsabilidade fiscal.

E acrescentou:

– Vejo ideias antigas que nunca funcionaram para nós.

A jornalista destacou que Lula tem o aval dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que lhe dão, não só base jurídica para continuar governando quanto, silenciam os opositores executando prisões, banimentos das redes sociais, cobrando multas milionárias e até mesmo determinando o bloqueio de contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas.

– Uma coisa é um ramo coigual do governo guardar zelosamente suas prórpias prerrogativas. Mas, quando a Suprema Corte se torna uma aliada de políticos ideológicos e corruptos, a democracia corre grave perigo. O Brasil chegou em tal momento – lamentou.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *