MP investigará contratos da Prefeitura de Codó com a UNI SERVIÇOS

O Ministério Público do Maranhão instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na licitação que resultou na contratação da empresa UNI SERVIÇOS, a famosa “amarelinha” da Rua do Puraque, pela Prefeitura de Codó.

Segundo informações, há indícios de suposto direcionamento e grau de impessoalidade na condução do Processo Licitatório Pregão Eletrônico nº 15/2021, realizado pela Prefeitura de Codó, que resultou na contratação da empresa WENDER CARDOSO E SOUSA LTDA (CNPJ 08.725.964/0001-09), nome fantasia UNI SERVIÇOS.

A licitação tinha como objeto a contratação de empresa especializada na prestação de serviços terceirizados, abrangendo as categorias de serviços gerais e apoio administrativo, em caráter complementar a serem executados nas dependências da Prefeitura Municipal de Codó e nas dependências das Secretarias de Educação, Saúde e Governo.

De acordo com o Portal da Transparência, entre os anos de 2021 e 2022, a UNI SERVIÇOS abocanhou mais de R$ 20 milhões em contratos na gestão Zé Francisco. Desse valor, quase R$ 15 milhões foram efetivamente pagos.

FONTE: DIÁRIO CODOENSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *