A Secretaria de Estado da Mulher – SEMU tem percorrido os municípios maranhenses, desde janeiro deste ano, com o programa Mulher Maranhense 2016, que oferece uma lista de serviços conduzidos em uma carreta. O veiculo já se encontra desde ontem (10) na localidade KM 17, município de Codó.
São disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero.
Recebem destaque os estandes da Ouvidoria da Mulher e a Biblioteca Maria da Penha, da Semu, que trabalham a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica.
Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos: papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual.
Esta não é a primeira vez que a carreta da mulher maranhense esta em Codó, em outubro do ano passado ela esteve durante dois dias realizando atendimentos na Praça Ferreira Bayma. A presença do veiculo na Zona Rural de Codó é resultado de uma solicitação feita pelo parlamentar Pedro Belo e o Secretario de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, que uniram forças para que a população do local fosse beneficiada pelo programa.
“Hoje o município de Codó esta recebendo mais uma vez a Carreta da Mulher Maranhense que foi recorde de público no ano passado no centro de Codó, e desta vez através de uma parceria com meu amigo Marcelo Coelho estamos conseguindo trazer para o KM 17, é sem duvida nenhuma um importante programa do governo Flavio Dino e que muitas mulheres serão beneficiadas com diversas ações”, frisou Pedro Belo.
Dona Maria do Rosário, 49 anos, moradora da região, gostou muito dos serviços oferecidos pela carreta da mulher. “Gostei muito dessa iniciativa do governador Flávio Dino, tem muito exame aqui que era praticamente impossível à gente fazer de graça, mais graças a Deus agora foi possível fazer.”, disse ela.
A carreta da mulher maranhense permanecerá no local até o próximo sábado (11).
ASCOM
Atenção Justiça e Ministério Público Eleitoral
por Jorge Aragão
11 mar. 2016
O Blog recebeu a denúncia e publiciza agora para que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral possa tomar ciência do que está acontecendo na cidade de Codó.
A Secretaria de Estado da Mulher tem percorrido os municípios maranhenses, desde janeiro deste ano, com o programa Mulher Maranhense 2016, que oferece uma lista de serviços conduzidos em uma carreta.
A Carreta da Mulher já se encontra com Codó, onde deverá prestar atendimentos as mulheres do município. Entretanto, algo estranho e grave tem chamado a atenção e precisa ser investigado pelo Ministério Público Eleitoral.
Uma das imagens que tem sido publicizadas divulgando a Carreata da Mulher coloca a logomarca do vereador Pedro Belo, ao lado das logomarcas do Governo do Maranhão e da Prefeitura de Codó. Veja abaixo a imagem retirado do Blog do Acélio Trindade.
Do Blog do Gilberto Léda
Codó: candidato do PCdoB usa Secretaria da Mulher para fazer campanha
Publicado em 11 de março de 2016 por gilbertoleda
A estrutura da Secretaria de Estado da Mulher está sendo usada para fazer campanha para o pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de Codó, o vereador Pedro Belo (leia mais).
Desde ontem (10), está na cidade a carreta Mulher Maranhense 2016. O objetivo é levar a municípios serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero.
Em Codó, contudo, a estrutura é usada também como propaganda pelo candidato comunista.
Por conta da ação, está sendo divulgado na cidade um banner com a programação de atendimentos. No material publicitário vão, juntas, as logomarcas do Governo do Estado, da Prefeitura de Codós e do vereador Pedro Belo.
Além disso, um texto disparado à imprensa local faz questão de destacar o empenho do vereador pela chegada da carreta.
Abre o olho, MP!
Acho melhor tu também retirar essa imagem do cartaz, senão vai sobrar pra ti. A multa por propaganda irregular e antecipada, é pesada. O Acélio foi mais rápido que um raio e tirou do blog dele. kkkkkkk….Esse Pêdo Fêi é muito descarado mesmo…kkkkkk
Caro casca-grossa.
Pelo jeito sua educação é mesmo bem relacionada a seu nome.
Não há nada de errado em dar apoio a qualquer evento, seja ele de cunho privado ou público. Qualquer um pode dar apoio e divulgar o seu nome, com foto, banner ou com volantes de carros de som. O Senhor Pedro Belo é vereador em exercício e pode divulgar qualquer apoio em seu nome, desde que diretamente não peça o voto ao eleitor.
Para sua informação, além do Pedro Belo há outros pré candidatos que participam de eventos e usam mini banners de suas empresas em ações com a participação do estado.
Veja aqui neste link: http://www.blogdodesa.com.br/x/caravana-esportiva-do-grupo-fc-oliveira-e-governo-do-maranhao-foi-o-maior-sucesso-em-codo/ OU AQUI: http://correiocodoense.com.br/fc-oliveira-promove-domingo-de-caravana-esportiva-na-aabb-de-codo/
Procure se informar melhor e veja que isso não caracteriza campanha antecipada com a divulgação do nome do pré candidato. Observe que o site abaixo é oficial e simplesmente é o gestor do processo eletivo nacional:
RECORTE DA NOTA DO TSE:
“Nas eleições deste ano, os políticos poderão se apresentar como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral antecipada, mas desde que não haja pedido explícito de voto. A nova regra está prevista na Reforma Eleitoral 2015, que também permite que os pré-candidatos divulguem posições pessoais sobre questões políticas e possam ter suas qualidades exaltadas, inclusive em redes sociais ou em eventos com cobertura da imprensa.”
FONTE: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2016/Janeiro/conheca-as-novas-regras-das-eleicoes-municipais-de-2016
Observação: Não cause confusão sem possuir lastro de informação. Se informe para não prejudicar pessoas com atitudes sem fundamentos.
Pedo Mala, colocando placa em obra dos outros, isso já era de se esperar … As autoridades que tomem as devidas providências.