Copa Dr. Antônio Joaquim: Vereador Araújo Neto, prefeito Chiquinho FC e deputado Nagib realizam a maior competição 30 + de Codó

O vereador Araújo Neto e família prestigiaram a grande final da Copa Dr. Antônio Joaquim, evento esportivo que reuniu atletas, torcedores e famílias em um momento de celebração ao esporte e à integração comunitária. Com o grande sucesso da primeira edição, a competição de futebol se consolida como a maior para atletas 30 + e uma das mais importantes do calendário esportivo local, incentivando a prática esportiva e revelando talentos.

Frazão 3X1 JL na grande final

O jogo da grande final foi no campo do Clube do Juca, onde a equipe do Frazão venceu o JL pelo placar de 3X1. Durante a final, Araújo Neto participou da entrega das premiações às equipes e atletas destaques da competição, como os artilheiros Gleicinho e Nadson e o goleiro Zimozic. O parlamentar parabenizou os organizadores pela realização do evento e destacando a importância do esporte como ferramenta de inclusão social, disciplina, cidadania e integração da comunidade.

Em seu discurso, o vereador ressaltou o papel do poder público no fortalecimento do esporte de base. “Aqui no Campo do Juca, encerrando a Copa que leva o nome do Dr. Antônio Joaquim, com Frazão campeão, placar de 3×1 no JL. Quero agradecer a todo apoio e incentivo do Deputado Nagib, do prefeito Chiquinho a toda organização, em nome do Juca. Agradecer a Deus a proteção dos nossos caminhos, e que iremos realizar outros eventos com essa magnitude. Viva o esporte codoense”.

Copa Dr. Antônio Joaquim – maior competição 30 + de Codó

Araújo Neto também falou sobre a importância da competição e a merecida homenagem ao Dr. Antônio Joaquim. “A Copa Dr. Antônio Joaquim é mais do que uma competição; é um espaço de união, lazer e oportunidade para nossos atletas 30 mais, ou seja, dos trinta para frente, colocarem seus talentos no campo. Portanto viemos em família, eu minha esposa, filhos e netos, prestigiar a final e a homenagem ao Dr. Antônio Joaquim, um prefeito que fez história, investiu muito no esporte, um apaixonado por futebol e por Codó. E ele sempre soube que investir no esporte é investir em saúde, educação, integração e no futuro da nossa cidade. Parabenizo todos os envolvidos por esse grande espetáculo esportivo”, concluiu Araújo Neto.

Perfil Rotário – Dr. José Barreto Roma: 38 anos de dedicação e serviço no Rotary Club de Codó

Na estreia do quadro ‘Perfil Rotário’ – Edição de Dezembro de 2025, o Rotary Club de Codó tem a honra de apresentar a história inspiradora de um de seus mais atuantes membros: Dr. José Barreto Roma do Rego Barros. Cearense de Fortaleza, formado em Técnico em Contabilidade e Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará, Dr. Barreto atua como advogado há mais de 30 anos na comarca de Codó, sendo reconhecido por sua dedicação tanto à profissão quanto ao serviço comunitário.

Sua trajetória é marcada por múltiplas contribuições à sociedade codoense. Foi assessor jurídico da Prefeitura e da Câmara Municipal de Codó, além de ter atuado como assessor técnico em diversas secretarias municipais. É também fundador e ex-presidente da subseção da OAB em Codó, ex-diretor do Ginásio Codoense e ex-secretário-geral do Clube Guarapari. Com forte presença no movimento associativista, Dr. Barreto foi fundador e ex-presidente do Lions Club de Codó, bem como ex-presidente do Rotary Club de Codó e governador da Divisão RC Codó–Caxias–Coelho Neto. Atualmente, segue contribuindo ativamente com o Rotary, onde ocupa a presidência da Comissão de Direito Internacional. A seguir, confira a entrevista completa:

Como você conheceu o Rotary e o que o motivou a entrar na entidade?

Conheci o Rotary através do meu pai adotivo, Aluísio Passo Souto. Na época da fundação do clube, ele participava junto com José Merval Cruz, Adoaldo, Taumir Quinzeiro e outros nomes importantes desse início. A partir desse contato e do ambiente rotário dentro da família, meu interesse floresceu naturalmente. Sempre me motivou o esforço que o Rotary faz pela coletividade, não apenas em Codó, mas em todo o Brasil. Ver a atuação prática da organização me tocou profundamente e me fez querer fazer parte desse movimento”.

Há quanto tempo você é rotariano e o que mais tem lhe inspirado no movimento rotário ao longo do tempo?

Sou rotariano há mais de 38 anos. O grande ideal de servir. Trabalhar em prol de todos, sem distinções. As campanhas, como o Natal sem Fome, em prol das pessoas carentes e tantas outras voltadas às pessoas que mais precisam, reforçam diariamente o verdadeiro espírito rotário. Servir sem interesses ocultos, sem expectativas pessoais — apenas servir”.

Quais cargos ou funções você já desempenhou no clube e qual é o seu papel no Rotary hoje?

Já exerci diversas funções: fui presidente do clube, presidente de comissões, e também governador da divisão Codó–Coelho Neto–Caxias. Atualmente, sou presidente da Comissão de Direito Internacional”.

Qual projeto ou ação social do clube você mais gosta de participar e qual ação do Rotary mais marcou sua vida?

Gosto de participar de todas as ações voltadas para a coletividade. Destaco o Dia da Mãe Carente e ações de assistência social às pessoas em vulnerabilidade. Esses momentos representam verdadeiramente o ideal rotário de servir ao próximo. A ação mais marcante foi a distribuição de cadeiras de rodas às pessoas carentes. Ver a alegria de quem não conseguia dar um passo e passava a ter mobilidade com ajuda do Rotary foi algo profundamente emocionante. Essa gratidão e esse sorriso ficam para sempre registrados no coração”.

Quais valores do Rotary você mais se identifica e como a entidade consegue transformar a comunidade?

O compromisso de usar as habilidades e o tempo para ajudar os outros, refletido no lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”. E o nosso trabalho coletivo em prol das pessoas é de muito valor, portanto nós conseguimos transformar a nossa comunidade agindo com honestidade e ética em todas as interações e projetos, inspirando e mobilizando pessoas para o serviço e para a solução de problemas locais e globais, fortalecendo laços de amizade e boa vontade entre os membros e comunidades, promovendo a união e trabalhando todos juntos e com amor em um propósito comum”.

Como sua experiencia profissional contribuiu para o trabalho no Rotary e qual o impacto que você deseja a construir na entidade?

Eu tenho amparado na minha atividade, como integrante da justiça, pessoas que me procuram, que não possuem rentabilidade própria, proporcionamos a assistência jurídica gratuita, fazendo de livre e espontânea vontade. Acredito que nós podemos fazer isso. E que o nosso maior impacto seja proporcionar aos que mais precisam os seus maiores anseios sociais. E todos os nossos companheiros estão empenhados nessa missão”.

Quais as perspectivas que você observa para o Rotary de Codó e qual mensagem para futuros novos rotarianos?

Toda sociedade está vivendo um momento muito difícil, momento díspar para trazer pessoas, engajar pessoas em causas importantes e nobres, mas isso não tira nosso estímulo. Pois é lutado que se consegue vencer. Nossa entidade é muito respeitada e muito querida socialmente. No entanto a sociedade passa por um período de grandes desafios. Aos futuros rotarianos deixa a mensagem para que nos acompanhem nesse esforço múltiplo em prol daqueles que necessitam. Pois é servindo aos mais carentes é que nos sentimos mais servidos

Vereador Teonilo do Garra prestigia a 6ª Feira da Agricultura Familiar e ressalta apoio da gestão municipal às comunidades rurais

O vereador Teonilo do Garra participou da 6ª edição da Feira da Agricultura Familiar e Artesanato, realizada na última sexta-feira (12), na Avenida Primeiro de Maio, em frente ao Supermercado Carvalho, em Codó. O evento é promovido pela Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAPA), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Durante a visita, o parlamentar destacou o sucesso de todas as edições da feira a relevância da iniciativa para o fortalecimento da agricultura familiar no município. “Estamos aqui, em mais uma edição feirinha da Agricultura Familiar e Artesanato, organizada pela Prefeitura Municipal de Codó, através da Secretaria de Agricultura, e que mais uma vez tem um resultado de grande sucesso. Parabéns ao secretário Pedro Belo, uma pessoa que tem um grande trabalho com as famílias que fazem a nossa agricultura de Codó. Parabéns, Prefeito Chiquinho FC por essa iniciativa de grande sucesso e que fortalece muito nossa agricultura familiar, e, é claro, a população codoense que está sempre prestigiando e participando da feirinha”, declarou o vereador.

Apoio contínuo às famílias do campo

Na ocasião, o parlamentar também fez questão de ressaltar o apoio contínuo do poder público municipal ao agricultor codoense e as comunidades rurais. “É com grande satisfação que testemunhamos um período muito especial para nossa agricultura, pois os poderes Legislativo e Executivo de nossa cidade estão trabalhando de forma compromissada e constante para dar todo o suporte que as comunidades rurais precisam para desenvolver a nossa agricultura familiar. E a nossa feirinha de Codó é mais uma ferramenta para fomentar o aumento da produção e gerar mais renda para nossos agricultores”

Com o tema “Qualidade, Preço Justo e Direto de Quem Produz”, a Feira reúne agricultores e artesãos locais, oferecendo produtos frescos da agricultura familiar e peças artesanais, além de atrações culturais. A ação fortalece a economia local, valoriza os produtores e aproxima o consumidor de quem produz.

Vereador Ibrahim Neto protocola Projeto de Lei que cria Programa de Farmácias Credenciadas em Codó

O vereador Ibrahim Neto protocolou na Câmara Municipal de Codó um importante Projeto de Lei, que promete ampliar o acesso da população aos medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME). A proposta institui o Programa de Farmácias Credenciadas de Codó, criando um sistema de cobertura complementar quando houver falta de remédios na rede municipal.

A REMUME (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais) é uma lista de medicamentos essenciais, baseada na RENAME (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais), selecionada e adaptada para as necessidades de saúde e perfil epidemiológico de cada município, sendo um instrumento chave para a gestão da Assistência Farmacêutica no SUS (Sistema Único de Saúde) municipal, que garante o acesso e uso racional de fármacos na Atenção Básica, com critérios técnicos e atualização periódica, visando qualidade e economia.

Solução na hora da falta do medicamento

De acordo com o vereador, o objetivo é garantir que nenhum paciente volte para casa sem o medicamento necessário. O programa permitirá que farmácias privadas sejam credenciadas pelo município para oferecer, gratuitamente, os medicamentos da REMUME, quando estes não estiverem disponíveis nas unidades públicas. Posteriormente, o município fará o ressarcimento conforme valores definidos em edital.

Em entrevista, Ibrahim Neto destacou a importância prática da iniciativa e o quanto beneficiará as pessoas que precisam tomar a medicação com a adequada regularidade. “Imagina só, a pessoa sai da consulta com a receita na mão, vai até a farmácia do postinho e, por atraso do fornecedor ou por algum outro motivo, o remédio acabou. Quando acontecer esse tipo de problema, podemos ter uma solução. Por isso, protocolei nos últimos dias um importante projeto de lei para resolver a situação, pois grande parte das pessoas que fazem uso de medicamentos precisam toma-los com regularidade, e sem falta no dia a dia e nos horários”, argumentou o edil

E como vai funcionar?

O vereador explicou que o município irá credenciar farmácias privadas e, se faltar algum medicamento da relação, por qualquer motivo que seja, é só pegar a receita, apresentar nessas farmácias credenciadas e retirar o medicamento. Depois disso, o município irá realizar o pagamento a essas farmácias de acordo com valores estabelecidos no edital. Com esta proposta, o vereador reforça seu compromisso com a saúde pública e com soluções práticas que beneficiem diretamente a população codoense.

Prefeitura de Codó inaugura Ginásio Poliesportivo Rosalina Zaidan e fortalece educação, esporte e comunidade

A Prefeitura de Codó inaugurou, nesta quinta-feira (11), o Ginásio Poliesportivo Rosalina Zaidan, no bairro Codó Novo. A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, e entregue pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMESP), marcando um avanço significativo para a educação e o desenvolvimento esportivo da cidade.

A solenidade contou com a presença do prefeito Chiquinho FC (PT), da vice-prefeita Cinthya Rolim, do secretário municipal de Educação, Ricardo Torres, do secretário de Esporte e Lazer, Milson da Gabriela, do secretário de Infraestrutura, Márcio Esmero, além do deputado estadual Francisco Nagib (PSB). A participação das autoridades reforçou a importância da obra e o compromisso conjunto com a comunidade codoense.

Espaço totalmente revitalizado

Antes deteriorado e sem condições de uso, o antigo espaço esportivo foi encontrado pela atual gestão completamente danificado. Agora, foi totalmente transformado em um moderno ginásio poliesportivo, oferecendo estrutura adequada para atividades educacionais, esportivas e comunitárias.

O novo ginásio passa a integrar oficialmente a Escola Rosalina Zaidan, que funciona em tempo integral. Com o equipamento, os alunos terão acesso a um ambiente seguro e apropriado para práticas esportivas. A estrutura também beneficiará escolas próximas e ficará disponível para utilização da comunidade, fortalecendo o vínculo social e promovendo lazer e qualidade de vida.

Após a revitalização, o espaço volta a ser um ponto de encontro para atletas, estudantes e moradores, com mais segurança, conforto e condições ideais para a prática esportiva e realização de eventos.

Compromisso com o esporte e infraestrutura

Durante a inauguração, o prefeito Chiquinho FC destacou o trabalho da gestão para recuperar equipamentos públicos antes abandonados e reafirmou que outras quadras também passarão por reformas.

“Todos os equipamentos públicos que estavam em estado de abandono estão sendo resgatados, reestruturados e devolvidos à população com as condições favoráveis às práticas esportivas e educacionais, além de garantir o bem-estar e lazer não só dos alunos, mas também da comunidade em geral. Temos ainda três quadras no município que precisam ser recuperadas, e, a partir de janeiro de 2026, iniciaremos as obras”, afirmou.

O secretário de Educação, Ricardo Torres, reforçou a importância da entrega para o bairro Codó Novo.

“Esse ginásio poliesportivo tem uma importância enorme para essa comunidade, dada a abrangência do bairro. Possui muitos alunos que precisam realizar práticas desportivas, mas não dispunham de um ambiente adequado. A Secretaria de Esporte realizará o agendamento de horários para as escolas durante o dia, e, à noite e aos finais de semana, o espaço será aberto para a comunidade”, explicou.

Avanço para a educação e o esporte

Com a inauguração do Ginásio Poliesportivo Rosalina Zaidan, a Prefeitura de Codó reforça seu compromisso com a modernização dos espaços públicos e com a promoção do esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social. A entrega representa mais um passo na construção de uma cidade com mais oportunidades, qualidade de vida e investimento nas futuras gerações.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Codó

ACRIVI realiza reunião de planejamento para 2026 finalizando com apresentação da Vaccinar Nutrição Animal

A Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru (ACRIVI) realizou, no último dia 09, uma importante reunião estratégica no Parque de Exposição Walter Zaidan, em Codó-MA. O encontro, que foi o primeiro com a nova diretoria com a presença da ACRIVI Jovem, reuniu associados, parceiros e representantes da empresa Vaccinar Nutrição Animal.

Para a presidente da ACRIVI, Inalda Beder, a última reunião de 2025 marcou um passo significativo para o fortalecimento da entidade, a organização interna e planejamento estratégico da associação para o próximo ano. “Foi um encontro muito produtivo, onde temas fundamentais foram discutidos e deliberados, com foco na construção de uma associação cada vez mais organizada, participativa e estruturada. Estamos muito satisfeitos com a motivação e empenho dos associados para a discussão de temas essenciais, como a atualização do nosso estatuto, adequando-o às demandas atuais, cadastramento dos associados, formato e periodicidade das reuniões, gestão interna e cronograma de atividades, entre outros temas”, explicou a presidente

Criação da Comissão de Planejamento

Com foco no crescimento da associação, foi instituída uma comissão responsável por elaborar ações estratégicas e promover melhorias contínuas para os criadores do Vale do Itapecuru. De acordo com a presidente, a participação ativa da comissão da ACRIVI Jovem foi fundamental para o excelente rendimento da reunião, somando criativas ideias para nova administração da entidade. “Os últimos três anos foram de um crescimento muito expressivo para o agronegócio no Maranhão. O grande apoio e o incentivo do governo do Estado aliado a parceria com o governo municipal foram fundamentais para a evolução do setor neste período. E a ACRIVI irá sempre se atualizar, se modernizar para continuar sendo protagonista deste momento”, ressaltou Inalda Beder.

Vaccinar Nutrição Animal

Um dos destaques da noite foi a participação da Vaccinar Nutrição Animal, empresa brasileira com quatro décadas de atuação e referência nacional em soluções para desempenho e saúde animal. Os representantes da Vaccinar apresentaram sua linha de produtos, compartilharam informações técnicas e falaram sobre o compromisso da empresa com a inovação, qualidade e apoio ao produtor rural. A reunião foi concluída com espaço para perguntas, sugestões e apontamentos dos associados. As decisões tomadas reforçam o compromisso da ACRIVI com o desenvolvimento do setor, com a representatividade dos criadores da região e a construção de uma associação cada vez mais forte.

Prefeitura de Codó assina ordem de serviço para retomada da Creche Proinfância em tempo integral no Residencial Santa Rita

Retomada da obra marca um avanço significativo no compromisso da gestão com a expansão do acesso à educação de qualidade desde a primeira infância

A Prefeitura de Codó oficializou, nesta quarta-feira (10), a retomada da construção da Creche Proinfância em tempo integral no residencial Santa Rita. A solenidade de assinatura da ordem de serviço, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI), reuniu autoridades municipais, lideranças políticas e moradores, marcando um avanço importante para a educação infantil da cidade.

Estiveram presentes o prefeito Chiquinho FC (PT), a vice-prefeita Cinthya Rolim, o secretário municipal de Educação, Ricardo Torres, o secretário de Articulação Política, Zito Rolim e o secretário de Infraestrutura, Márcio Esmero. A presença das autoridades destacou a relevância da obra para o município e o compromisso conjunto com a expansão da oferta educacional para crianças de 0 a 5 anos.

A construção da creche integra o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, programa do Governo Federal lançado em 2023 para garantir a conclusão de escolas e unidades de educação infantil paralisadas em todo o país. No caso de Codó, as obras da unidade do Residencial Santa Rita começaram ainda na gestão do ex-prefeito Zito Rolim, mas foram interrompidas por falta de recursos.

Agora, esta creche torna-se a terceira obra resgatada pela atual gestão. Em setembro, a Prefeitura reiniciou a construção da creche da Trizidela e, em dezembro, retomou as obras das unidades dos bairros São Francisco e Santa Rita. Juntas, essas ações representam um passo significativo para ampliar o acesso à educação infantil de qualidade.

Durante o evento, o prefeito Chiquinho FC ressaltou que a retomada das obras reflete o compromisso da gestão com o futuro das crianças codoenses.

“Estamos retomando a terceira obra da construção das creches que estavam paralisadas há muito tempo. O município receberá, em breve, 3 novas creches, beneficiando cerca de 700 crianças. Assim que tomamos conhecimento dessas obras inacabadas, alinhamos estratégias junto à Secretaria de Educação para buscar recursos com o objetivo de darmos continuidade a essas construções”, afirmou.

A nova Creche Proinfância do Residencial Santa Rita atenderá aproximadamente 200 crianças em tempo integral. A unidade contará com salas de aula, berçário, refeitório, áreas de lazer e espaços adaptados, garantindo conforto, segurança e acolhimento para as crianças e suas famílias.

O secretário de Educação, Ricardo Torres, destacou a importância da retomada das obras para o desenvolvimento da comunidade.

“A educação de Codó está mais uma vez em festa, porque estamos resgatando obras importantes para proporcionar condições favoráveis ao desenvolvimento da educação infantil, garantindo que as famílias possam se sentir tranquilas ao saber que seus filhos estarão em um ambiente seguro, acolhedor e educativo”, pontuou.

A retomada das Creches Proinfância de Tempo Integral representa um avanço concreto na política educacional de Codó. Além de ampliar o acesso à educação infantil, as obras contribuem para o desenvolvimento das crianças desde a primeira infância e trazem mais tranquilidade às famílias, que terão a certeza de que seus filhos estarão bem cuidados enquanto trabalham.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Codó

1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF é realizado em Codó

Evento fortaleceu diálogo sobre políticas públicas para crianças e adolescentes

A cidade de Codó realizou, nesta quarta-feira (10), o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, um encontro essencial para o processo de certificação do município na edição 2025-2028 da iniciativa. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e a Prefeitura de Codó, por meio das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação.

A atividade reuniu autoridades, representantes de entidades locais e membros da comunidade no Auditório da Associação Comercial de Codó. Entre as presenças, destacaram-se o presidente do CMDCA, Augusto Serra, a articuladora municipal do Selo UNICEF, Zila Moura, o secretário de Articulação Política, Zito Rolim, além de secretários municipais, membros da sociedade civil organizada, adolescentes e lideranças comunitárias.

Planejamento participativo e fortalecimento de políticas públicas

O Fórum Comunitário teve como principal objetivo ampliar o diálogo e fortalecer o planejamento participativo em torno das políticas públicas direcionadas a crianças e adolescentes. Durante o encontro, foram discutidos desafios, metas e estratégias que contribuirão para assegurar os direitos desse público, além de monitorar e avaliar as ações já desenvolvidas pelo município.

A metodologia do Selo UNICEF prevê dois fóruns ao longo da edição: um no início e outro no final, funcionando como instrumento de acompanhamento das políticas públicas e dos avanços obtidos.

Ao longo das discussões, a comunidade pôde analisar a realidade local da infância e adolescência, apontar prioridades e colaborar diretamente na construção do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.

Protagonismo juvenil e apresentações temáticas

Um dos destaques da programação foi a apresentação do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes, elaborado pelo Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA). O grupo, composto por 16 jovens, reforça o protagonismo juvenil nas decisões e estratégias que irão orientar o trabalho do Selo no município.

O evento também contou com a apresentação dos mobilizadores que integram a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, formada por representantes de diversas áreas da gestão municipal e da sociedade civil.

Ainda durante o fórum, alunos da Escola Municipal Maria Alice Machado realizaram uma apresentação temática sobre a importância da frequência escolar, com foco nas ações da Busca Ativa Escolar, estratégia fundamental para combater a evasão e garantir o acesso à educação.

Diálogo aberto com a comunidade

Em um momento dedicado à escuta popular, os participantes puderam apresentar sugestões e propostas de melhorias em áreas como saúde, educação, esporte e cultura. As contribuições servirão como base para a elaboração do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, que irá orientar as ações da gestão nos próximos anos.

O presidente do CMDCA, Augusto Serra, ressaltou que o fórum é uma ferramenta fundamental para aproximar governo e comunidade.

“O Fórum Comunitário do Selo Unicef é um espaço de discussão, formulação e debate de políticas públicas que garantem o direito de crianças e adolescentes. Seu principal valor está em fortalecer o diálogo com toda a comunidade, entendendo suas necessidades e transformando propostas em ações concretas que contribuam com o desenvolvimento das nossas crianças.”, afirmou.

A articuladora municipal do Selo UNICEF, Zila Moura, destacou o papel estratégico do encontro.

“Esta edição do Selo prevê dois fóruns: um agora e outro ao final do ciclo. Este primeiro é fundamental para a elaboração do plano municipal dos direitos da criança e do adolescente.

 

Foragido por estuprar enteada de 12 anos em Caxias é preso em Mato Grosso

SORRISO (MT) – Um homem de 37 anos foi preso, na última terça-feira (9), em Sorriso, em Mato Grosso, suspeito de estuprar a própria enteada, de 12 anos.

O homem estava sendo procurado pela Justiça do Maranhão, já que o crime foi cometido na cidade de Caxias.

As investigações em Sorriso foram iniciadas após a Polícia Civil de Caxias entrar em contato informando que o suspeito estaria na cidade.