Ney Maran Negócios Imobiliários aluga-se uma Kitnet com, 1 dormitório, 1 banheiro, 1 vaga, mobiliado, área total 40,00 m², área construída 40,00 m²

R$ 1.000,00

 

Em Condomínio

Acomodações 2 pessoas

Construído em 2010

Pavimento 2,00

Andar 1

40,00 m² Construído

40,00 m² Área

40,00 m² Útil

40,00 m² Terreno

8,00 Metros Terreno Frente

8,00 Metros Terreno Fundo

5,00 Metros Terreno Esquerda

5,00 Metros Terreno Direita

Periodicidade do Valor do Imóvel: Anual

Isenção de Condomínio: Sim

Localização

Av. Santos Dumont, 4043, 1, 1º andar – Apto.05, São Sebastião
Ponto de Referência: Secretaria de Infraestrutura e obras

Descrição

Descubra sua nova base de estudos no coração do bairro São Sebastião, em Codó/MA, a poucos passos da Secretaria de Infraestrutura e Obras e com fácil acesso às faculdades Pitágoras, Facema e Uema: uma kitnet de 40 m² plenamente mobiliada, climatizada por ar-condicionado e protegida por portão eletrônico, ideal para quem busca conforto e praticidade. O projeto, erguido em 2010, revela um living integrado que acomoda dois estudantes, um dormitório aconchegante, banheiro privativo e área de serviço inteligente, além de vaga de garagem. Com 8 metros de frente, 5 metros de profundidade e layout pensado para otimizar cada centímetro, este imóvel permite transformar sua rotina acadêmica em uma experiência de autonomia, com Wi-Fi e água já inclusos no condomínio. Nas redondezas encontram-se padarias, bares, restaurantes, farmácias e supermercados, criando um verdadeiro ecossistema de conveniências para quem vive na correria das aulas e intercala o estudo com momentos de lazer. Mergulhe na atmosfera vibrante de São Sebastião e faça deste espaço o palco dos seus melhores resultados universitários. Agende sua visita hoje mesmo e garanta o ambiente perfeito para suas conquistas!

Características

Ar Condicionado

Portão Eletrônico

Cômodos

Área de Serviço

Proximidades

Bares e Restaurantes

Escola

Farmácia

Supermercado

Contato: (99) 99952-4147

Vereador Teonilo prestigia formatura geral e homenagens à policiais e parceiros do 17º BPM de Codó

Na última quinta-feira (18), o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM), tenente-coronel Senilson, promoveu em Codó uma formatura geral com a tropa, marcando um importante momento de alinhamento institucional, reconhecimento e fortalecimento da segurança pública no município.

0O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, e do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Wallace Amorim, que acompanharam a apresentação do panorama atual da segurança pública em Codó. Durante a solenidade, foram destacados os avanços, desafios e estratégias adotadas para garantir mais tranquilidade à população.

Vereador Teonilo do Garra – parceiro e colaborador do 17º Batalhão

Na ocasião, policiais militares foram homenageados e reconhecidos como destaques pelos relevantes serviços prestados ao longo do ano, em um gesto de valorização do trabalho desempenhado pela tropa. O momento também foi marcado pela confraternização, celebração e agradecimento a Deus por mais um ano de dedicação, reforçando a união entre comando e efetivo.

Além dos militares, representantes de diversos segmentos da sociedade, como a comunicação e outros setores, também foram certificados em reconhecimento ao compromisso, cooperação e apoio às políticas públicas desenvolvidas no município, evidenciando a importância da parceria entre a Polícia Militar e a sociedade civil. Representando o Poder Legislativo de Codó, o vereador Teonilo do Garra recebeu o reconhecimento do 17º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (17º BPM) por sua relevante contribuição para o fortalecimento da segurança pública no município de Codó.

“Com muita alegria, nós estamos aqui no 17º Batalhão, aonde houve a formatura e promoção de policiais e homenagens aos colaboradores desta honrosa corporação. É uma solenidade de valorização desta entidade, nossos policiais e sua grande importância para a cidade de Codó e nossa sociedade. Agradeço ao convite, as homenagens e parabenizo o tenente coronel Senilson e toda a Polícia Militar do Maranhão por este grande momento”, ressaltou o vereador

A solenidade reafirmou o compromisso do 17º BPM com a segurança da população de Codó, fortalecendo laços institucionais e destacando a atuação integrada como essencial para a promoção da ordem e da paz social.

Codó avança na gestão de resíduos sólidos com liderança da SEMMAM e compromisso ambiental sustentável

A gestão dos resíduos sólidos em Codó segue avançando de forma consistente e responsável. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em parceria com o Governo Municipal de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), realizou mais uma importante etapa do Projeto Conexão de Resíduos Sólidos, iniciativa fundamental para a construção do Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do município.

O projeto já percorreu fases estratégicas, como o diagnóstico da realidade local e a gravimetria dos resíduos, chegando agora à etapa de escuta pública, que contou com ampla participação da sociedade civil, universidades, poder público e representantes do setor privado. Estes últimos, inclusive, contribuíram ativamente como grandes geradores, apresentando sugestões e caminhos viáveis para o correto gerenciamento dos resíduos em Codó.

À frente desse processo no âmbito municipal, o secretário de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, tem desempenhado papel fundamental na articulação institucional e no fortalecimento das ações ambientais. Para ele, o momento representa um marco importante para o futuro sustentável do município.

“Estamos construindo um plano que nasce do diálogo, da técnica e da participação coletiva. A escuta pública é essencial para que o gerenciamento dos resíduos em Codó seja eficiente, realista e comprometido com o meio ambiente e com a qualidade de vida da população. Esse é um trabalho que deixa legado para as próximas gerações. E com todo empenho e total apoio do prefeito Chiquinho FC estamos avançando a passos largos nesta direção. Gostaria de agradecer a valorosa parceria da UFMA, pela disponibilidade do espaço físico e todo apoio para realização desses eventos.”, destacou o secretário Ferdinando Rocha.

SEMA, Prefeito Chiquinho FC e SEMMAM – compromisso ambiental sustentável

Além das etapas participativas, também foi realizado um treinamento técnico sobre licenciamento ambiental, voltado à equipe da SEMMAM, reforçando a capacidade técnica do órgão ambiental municipal e garantindo maior eficiência nos processos e na fiscalização ambiental.

A parceria entre a SEMA e a Prefeitura de Codó tem se consolidado como um importante marco da gestão do prefeito Chiquinho FC, demonstrando que o alinhamento entre os entes federativos, aliado ao comprometimento técnico das equipes envolvidas, gera resultados concretos e duradouros.

Com avanços visíveis e bem estruturados, Codó reafirma seu compromisso com uma gestão ambiental moderna, eficiente e sustentável, colocando o município em um caminho sólido rumo ao desenvolvimento responsável.

Maranhenses fazem história e ganham seis medalhas no Campeonato Brasileiro de Kung-Fu Wushu

O Maranhão teve participação de destaque no 35º Campeonato Brasileiro de Kung-Fu Wushu, realizado em Brasília, ao conquistar seis medalhas na modalidade Wushu Sanda, uma das mais disputadas do torneio.

Atletas de diferentes regiões do estado subiram ao pódio, demonstrando alto nível técnico, disciplina e excelente preparação.

A cidade de São João dos Patos teve papel relevante na campanha maranhense, contribuindo diretamente para o quadro de medalhas.

Na categoria kids até 34 kg, o atleta Kermerson conquistou a medalha de prata, repetindo o resultado de Riquelve, que garantiu o segundo lugar na categoria kids até 42 kg.

Já João Pedro, na categoria juvenil até 52 kg, assegurou a medalha de bronze, reforçando o protagonismo dos atletas patoenses na competição nacional.

Outros municípios do estado também brilharam no campeonato. Leny, de Balsas, ficou com a medalha de prata na categoria adulta até 60 kg, enquanto Samuel, de Cachoeira Grande, conquistou a prata na categoria adulto até 90 kg.

O grande destaque da delegação maranhense foi o atleta Arthur, de Imperatriz, que teve atuação dominante e garantiu a medalha de ouro na categoria juvenil até 75 kg, levando o Maranhão ao lugar mais alto do pódio.

Ao final da competição, a delegação do estado encerrou sua participação com um saldo expressivo de uma medalha de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

Programa “Frango na Mesa” garante ceia de Natal para famílias em situação de vulnerabilidade em Codó

Prefeitura inicia distribuição de 50 toneladas de frango e garante Natal mais digno a famílias carentes

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, iniciou nesta quarta-feira (17) a distribuição de frangos para famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

A ação integra o programa municipal “Frango na Mesa”, que tem como objetivo distribuir cerca de 50 toneladas de frango para famílias de baixa renda, assegurando um Natal mais digno, com alimento garantido à mesa de quem mais precisa. A iniciativa contempla todos os bairros da sede do município, além das comunidades da zona rural do KM 17 e do Distrito de Cajazeiras.

Os bairros Trizidela e Santo Antônio foram os primeiros a receber os alimentos. A programação de entregas segue até o dia 20 de dezembro, ampliando o alcance da ação social em diferentes regiões da cidade. Nesta quinta-feira (18), as entregas acontecem no bairro Nova Jerusalém e na praça do bairro Codó Novo.

O prefeito Chiquinho FC (PT) está participando das entregas nas comunidades, acompanhado do deputado estadual Francisco Nagib (PSB), reforçando o compromisso da gestão municipal com as políticas de assistência social e segurança alimentar.

Durante o primeiro dia da ação, o prefeito destacou a importância do programa para as famílias codoenses mais carentes.

“Esta é uma forma de abraçarmos os nossos irmãos e garantir a eles um Natal mais feliz. A minha maior satisfação é saber que a sociedade codoense está apoiando a nossa gestão. Tenho certeza de que essa gestão ficará marcada na história de Codó, porque não fazemos apenas gestão, fazemos humanização. Precisamos abraçar o nosso povo, pois ele precisa de nós”, afirmou Chiquinho FC.

Morador do bairro Trizidela, Raimundo Nonato agradeceu a iniciativa e ressaltou o impacto da ação em sua família.

“Estou muito satisfeito. Receber esse frango está sendo uma maravilha para mim, porque será a refeição da minha ceia de Natal. O prefeito está fazendo muitas coisas boas para o povo de Codó e tenho certeza de que ele ainda vai fazer muito mais por nós”, declarou.

A Prefeitura reforça que a iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com a promoção da dignidade humana, especialmente em um período simbólico como o Natal, fortalecendo as ações de combate à insegurança alimentar no município.

Confira os próximos locais de entrega:
• 19 de dezembro, às 7h – CRAS São Francisco
• 20 de dezembro, às 7h – Comunidade KM 17
• 20 de dezembro, às 7h – Distrito de Cajazeiras

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Codó

Secretaria de Saúde promove confraternização com servidores

A Secretaria Municipal da Saúde de Codó realizou confraternização de Natal, na quinta-feira (18), no FC Hotel. Participaram das comemorações, servidores da pasta, o Prefeito Chiquinho FC, o secretário de articulação e Política Zito Rolim e o secretário de Saúde Dr Suelson.

O Secretário de Saúde Suelson em suas palavras agradeceu, ao Prefeito, por confiar em seu trabalho, e a toda equipe pela dedicação e o belíssimo desempenho no ano que se encerra. Desejando a todos um Feliz Natal e um 2026 cheio de realizações.

“Chegamos ao final de mais um ano com resultados positivos. Marcamos esse dia para comemorar com muita alegria e, em agradecimento a todos que trabalham diariamente para melhorar a saúde de nosso município. Desejo um feliz natal e feliz ano novo a cada um de vocês”, disse o Prefeito Chiquinho FC.

Depois aconteceu o jantar e distribuição de presentes para todos os servidores presentes .

Cliquei na imagem para ampliar

00

Prefeitura de Codó promove incentivo educacional com sorteio de celulares para alunos do SAEB e SEAMA

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI), realizou o sorteio de 10 aparelhos celulares para estudantes da rede municipal de ensino como forma de incentivo à participação e ao desempenho nas avaliações externas do SAEB e do SEAMA.

A iniciativa teve como público-alvo alunos do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental que participaram das aulas realizadas aos sábados, voltadas à preparação para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), aplicado pelo Governo Federal, e para o Sistema de Avaliação da Educação Básica do Maranhão (SEAMA), promovido pelo Governo do Estado. Os resultados dessas avaliações contribuem diretamente para a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e possibilitam ao município o acesso a mais recursos educacionais.

Do total de celulares sorteados, seis foram destinados a alunos da zona urbana (Sede) e quatro a estudantes da zona rural (Campo). O sorteio teve como principal objetivo estimular a participação dos estudantes nas atividades pedagógicas e reforçar o compromisso com a aprendizagem e a melhoria dos indicadores educacionais do município.

A ação integrou o projeto “Descomplica SAEB – Aulão Revisional”, desenvolvido pela SEMECTI, que buscou oferecer aos alunos do 5º e do 9º ano a oportunidade de revisar conteúdos essenciais de Língua Portuguesa e Matemática, visando um melhor desempenho no SAEB 2025.

Ao todo, o projeto atendeu 1.763 alunos do 5º ano e 1.686 alunos do 9º ano, das escolas municipais da Sede e do Campo. As atividades foram realizadas ao longo de oito sábados, entre os dias 23 de agosto e 18 de outubro, com carga horária de oito horas/aula por dia. As aulas aconteceram em 18 polos, sendo nove na Sede e nove no Campo, contando com a atuação de 86 professores.

Com ações como essa, a Prefeitura de Codó reforça o compromisso com a valorização da educação, o estímulo à aprendizagem e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade do ensino no município.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Codó

Grande encontro: Sindicato dos Produtores Rurais de Codó reúne seus três ex-presidentes e realiza emocionante homenagem

O Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ) viveu um momento histórico e de grande emoção ao reunir, em um mesmo evento, seus três ex-presidentes para uma homenagem marcada pelo reconhecimento, gratidão e valorização da trajetória da entidade ao longo dos anos.

A solenidade, realizada no último dia 13, destacou a importância da união, da memória institucional e do trabalho desenvolvido por cada gestor que, em seu tempo, contribuiu de forma decisiva para o fortalecimento do sindicalismo rural no município. O encontro simbolizou o respeito à história construída e o compromisso com o futuro do setor produtivo rural de Codó.

Na oportunidade foram homenageados os últimos três presidentes do SINCODÓ:
(Marcelino Ribeiro da Silva Borges) – 1995/1998 e 1998/2001;
(Francisco Pinheiro de Moura) – 2001/2004 e 2005/2008;
(Almir Sampaio Silva) – 2008/2020 e 2020/2023

O atual presidente do SINCODÓ, Iedo Barros, ressaltou a relevância do momento e a contribuição deixada por cada ex-presidente. “Este é um dia de gratidão e reconhecimento. Cada ex-presidente aqui presente deixou sua marca, enfrentou desafios e ajudou a construir o sindicato forte que temos hoje. Nada do que somos seria possível sem o trabalho e a dedicação de quem veio antes de nós”, afirmou.

Durante as homenagens, foi inaugurada a galeria dos presidentes, eternizando na nova sede do SINCODÓ retratos da sua história de 30 anos. Os ex-presidentes também compartilharam palavras de emoção e orgulho pela trajetória do SINCODÓ. Um deles destacou o sentimento de dever cumprido. “Presidir o SINCODÓ foi uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma honra. Ver o sindicato crescendo e sendo respeitado é a maior recompensa que poderíamos ter”, declarou Marcelino Ribeiro.

Francisco Pinheiro enfatizou a importância da continuidade e da união entre as gestões. “O sindicato sempre foi construído de muitas mãos. Cada gestão soma esforços, aprende com o passado e segue trabalhando pelo produtor rural. Esse momento representa a força da nossa história”, pontuou.

Encerrando as falas, Almir Sampaio destacou a emoção do reencontro. “Rever amigos, relembrar desafios e conquistas nos enche de orgulho. O SINCODÓ é uma entidade que representa luta, compromisso e amor pelo campo”, afirmou.

O encontro reforçou o papel do SINCODÓ como uma instituição sólida, comprometida com os produtores rurais e com o desenvolvimento do município de Codó, valorizando sua história e projetando um futuro de ainda mais conquistas.

Certificação da primeira turma de natação marca novo capítulo nas políticas públicas para jovens em Codó

Município se torna referência no Maranhão com Escola de Natação gratuita e ações para a juventude

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, realizou nesta terça-feira (16) a Cerimônia de Certificação da primeira turma da Escola de Natação do Centro da Juventude e lançou oficialmente o Programa “Capoeira e Juventude”, fortalecendo as políticas públicas voltadas ao esporte, à inclusão social e ao desenvolvimento da juventude codoense.

Destaque no Maranhão por ser a primeira Escola de Natação totalmente gratuita do estado, a iniciativa certificou 17 jovens, entre 14 e 16 anos, que concluíram o curso após quatro meses de aulas. A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença dos jovens certificados e seus familiares.

Também estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Chiquinho FC (PT); o secretário municipal da Juventude, Valdeci Calixto; o secretário municipal de Articulação Política, Zito Rolim e o professor de natação, Laerte Santana. A participação das autoridades reforçou o compromisso com a juventude.

Programa 100% municipal, a Escola de Natação promove saúde, disciplina, inclusão e desenvolvimento físico, social e emocional, formando não apenas atletas, mas cidadãos mais preparados para o futuro. Durante o evento, as autoridades presentes fizeram a entrega dos certificados aos jovens, com destaque para a participação de Robson Júnior, jovem autista e com deficiência, que concluiu todas as etapas do curso com êxito.

O secretário municipal da Juventude, Valdeci Calixto, ressaltou a relevância da iniciativa e agradeceu o apoio da gestão municipal.

“Eu vivi para ver isso. Somos referência no Maranhão com a única turma de natação, fortalecendo não apenas o esporte, mas promovendo segurança a esses jovens que agora têm domínio aquático. Finalizo com o sentimento de dever cumprido em darmos aos nossos jovens o que nunca tiveram. Fica meu agradecimento ao prefeito Chiquinho por me dar as condições de promover o melhor para a juventude do nosso município”, afirmou.

Lançamento do Programa “Capoeira e Juventude”

Na ocasião, também foi lançado o Programa “Capoeira e Juventude”, voltado à inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social, ao fortalecimento de vínculos comunitários e à valorização da cultura, oferecendo alternativas saudáveis e educativas.

Os jovens participantes realizaram uma apresentação simbolizando a aula inaugural de capoeira e dando início oficial às atividades do programa. A iniciativa reforça o compromisso do município em investir na juventude, valorizando a cultura, as tradições e criando oportunidades de crescimento pessoal e social.

Com essas ações, a Prefeitura de Codó reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas que transformam vidas e ampliam oportunidades para a juventude codoense.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Codó

Natal Encantado em Codó: Prefeitura anuncia programação especial com chegada do Papai Noel

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulgou a programação oficial das próximas atrações do projeto “Natal Encantado – Fé, Paz e Luz”, que vem transformando a cidade em um grande cenário de celebração, emoção e espírito natalino.

A programação teve início no dia 7 de novembro, com a abertura oficial do Natal Encantado, que encantou o público com um espetáculo de luzes, música e magia, reunindo famílias inteiras em um momento de fé, confraternização e alegria.

Dando continuidade às celebrações, as novas atrações acontecem nos dias 22 e 23 de dezembro, a partir das 18h, na Praça São Sebastião. Entre os momentos mais aguardados está a tradicional chegada do Papai Noel, que promete encantar especialmente as crianças codoenses. A programação inclui ainda cantatas natalinas, apresentações musicais, o tradicional espetáculo Auto de Natal, shows infantis e a participação especial dos seresteiros, levando emoção e beleza ao público presente.

Programação Oficial

📅 Dia 22/12 – Segunda-feira | A partir das 18h
• Chegada do Papai Noel
• Show Infantil – Mickey e Patrulha Canina
• Uma Cantata Inesquecível – SCFV / SMDS
• Cantando o Amor – Seresteiros

📅 Dia 23/12 – Terça-feira | A partir das 18h
• Harmonia Natalina – Banda Euterpe
• Cantata Natalina – Instituto Maná
• Cantata Natalina – Igreja Quadrangular
• Cantata Natalina – Ministério Adonai

A realização do Natal Encantado – Fé, Paz e Luz reforça o compromisso da Prefeitura de Codó em preservar e valorizar as tradições natalinas, promovendo momentos de união, solidariedade, esperança e fé. O evento promete proporcionar experiências inesquecíveis para todas as famílias, fortalecendo o verdadeiro significado do Natal.

A Prefeitura de Codó convida toda a população a participar dessas noites especiais de celebração. Traga sua família, emocione-se e viva a magia do Natal no coração da cidade.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Codó