Moradores do bairro Santa Terezinha em Codó recebem títulos de propriedade de imóveis 

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, entregou novos títulos de propriedade por meio do programa “A Casa é Sua”, a maior iniciativa de regularização fundiária da história do município.

O processo de regularização teve início no bairro Santo Antônio, que já está 100% regularizado. Nesta etapa do programa, o bairro Santa Terezinha está sendo contemplado. No mês de julho, foram entregues 200 títulos de propriedade aos moradores e, agora, mais 200 famílias estão sendo beneficiadas neste bairro.

A solenidade aconteceu no CMEI Vera Lúcia Simão Sales, onde estiveram presentes o prefeito Chiquinho FC (PT), o deputado estadual Francisco Nagib (PSB), a coordenadora-geral do programa Ana Lúcia Santos, o tabelião Acy Brandão e membros da Comissão de Regularização Fundiária Urbana (REURB).

Os beneficiários já saíram com os títulos devidamente registrados em cartório, com todos os trâmites burocráticos custeados pela gestão municipal, iniciativa que reafirma o compromisso com a moradia digna e a segurança jurídica dos imóveis das famílias contempladas.

O objetivo do programa é garantir segurança jurídica, dignidade e valorização patrimonial para famílias que vivem em áreas anteriormente não regularizadas. Com a posse do título de propriedade, os moradores tornam-se proprietários legais dos imóveis, podendo ter acesso a crédito, melhorias de infraestrutura e estabilidade.

O prefeito Chiquinho FC destacou a importância do momento para a cidadania e dignidade das famílias do município.

“Esta é uma ação inédita na cidade de Codó que está sendo realizada por meio de um dos melhores programas sociais já executados no município. Essas famílias poderão viver com mais tranquilidade, pois, através da conquista do título, terão a garantia e segurança da propriedade de seus lares.”, afirmou o prefeito.

De acordo com a Comissão de Regularização Fundiária Urbana (REURB), até agora o programa “A Casa é Sua” já entregou 850 escrituras de imóveis no município. A meta da gestão é entregar 20 mil títulos de propriedade até o fim do mandato do prefeito Chiquinho FC (PT), visando garantir moradia popular e segurança jurídica para as famílias codoenses.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Codó

A Prefeitura Municipal de Gonçalves Dias, por meio da Secretaria da Mulher, realizou a I Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

O evento reuniu autoridades e a comunidade em um espaço de diálogo e construção coletiva de propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas destinadas às mulheres do município.

Estiveram presentes a prefeita Suane Dias, a vice-prefeita Josilda Andrade, o ex-prefeito Vadilson Dias, o presidente da Câmara Municipal, Wellison Ferreira, a secretária da Mulher, Alzirene Barros, a secretária adjunta, Andréia, e a secretária da Mulher de Eugênio Barros, além de diversos secretários municipais, lideranças femininas e a população em geral.

🤝 Prefeitura de Gonçalves Dias — cuidando da nossa gente

Espetinho das Amigas o melhor e mas completinho de Codó,com Delivery

Espetinho das Amigas tem o Melhor Espeto de Codó! As opções são as mais variadas como os tradicionais de carne bovina,porco,frango,linguiça, costela,picanha.

Se você quer juntar o Melhor Espeto de Codó com um ambiente descontraído e muita bebida para todos então aproveite! E se ficar com qualquer dúvida a nossa equipe de atendimento ficará muito contente em ajudar.

Não perca mais tempo, se desejar ligue  para fazer uma reserva e venha conhecer o Melhor Espeto da Cidade, localizado na Praça do Mangueirinha. Por ser um ambiente informal e descontraído, o Espetinho das Amigas  é uma opção muito procurada por todos os moradores de toda a região.

Faça parte do grupo de pessoas que já conhecem e aprovam o Espetinho das Amigas.

Delivery 989408-7263 das 08:30 as 13 hs

Vem aí o 4º Encontro de Clássicos Antigos Fora de Série Veículos – Codó/MA!

Prepare-se para um dia especial com muita nostalgia, motores roncando e paixão por carros antigos!
Local: Parque de Exposição Walter Zaidan
Data: 15 e 16 de agosto
Horário: a partir das 16h
O evento conta com:
Música ao vivo
Praça de alimentação
Exposição de veículos
E MUITO MAIS!
Se você ama carros antigos ou simplesmente quer curtir um dia diferente com a família e os amigos, esse é o lugar certo!
Venha fazer parte desse momento fora de série com a gente!
Marque @foradeserieveiculos e use a hashtag #ForaDeSérieCodó para aparecer nos nossos stories!
Traga sua relíquia, seu estilo e sua paixão pelas ruas do tempo!
Nos vemos lá!

Ney Maran Negócios Imobiliários vende uma casa no bairro Novo Milênio, 3 dormitórios, sendo 1 suíte, 2 banheiros, 3 vagas de garagem, área total 300,00 m², área construída 200,00 m², área útil 300,00 m², terreno 300,00 m²

Casa com 3 dormitórios, sendo 1 suíte, 2 banheiros, 3 vagas de garagem, área total 300,00 m², área construída 200,00 m², área útil 300,00 m², terreno 300,00 m².

Valor R$ R$ 295.000

Endereço: Rua Dr. Remy Archer, 20
Região: Alto da Fábrica
Bairro: Novo Milênio
Observação Valor: negociável
Área Total: 300,00 m²
Área Útil: 300,00 m²
Área Construída: 200,00 m²
Área Terreno: 300,00 m²
Terreno Frente: 10,00 Metros
Terreno Fundo: 10,00 Metros
Terreno Esquerda: 30,00 Metros
Terreno Direita: 30,00 Metros
Pavimento: 1
Construído em: 2000
Dormitórios: 3
Suíte: 1
Banheiros: 2
Vagas: 3
Sala: 1
Acomodações: 8 pessoas
Valor por m²: R$ 1.475,00
Periodicidade do Valor do Imóvel: Trimestral
Periodicidade do Valor do IPTU: Anual

Descrição do Imóvel

Descubra o prazer de morar em uma residência de traços elegantes e amplos 200 m² de área construída, planejada para acomodar confortavelmente até oito pessoas. Com três dormitórios – sendo uma suíte privativa –, dois banheiros completos e uma sala convidativa, esta casa do bairro Novo Milênio, em São Sebastião, une conforto e praticidade. A cozinha bem iluminada se conecta à copa, garantindo refeições acolhedoras em família, enquanto a área de serviço anexa facilita a rotina. O portão eletrônico e as três vagas de garagem oferecem segurança e comodidade desde a chegada.

Localizada em um terreno de 300 m², com 10 m de frente e 30 m de extensão lateral, a planta equilibrada prioriza circulação e ventilação natural. Construída em 2000, a propriedade mantém acabamento de padrão médio-alto, valorizando revestimentos atemporais e detalhes que suportam evoluções no projeto. A proximidade de supermercado, farmácia, escola e charmosos bares e restaurantes torna o dia a dia ainda mais leve, conectando você a tudo o que o bairro tem de melhor.

Imagine celebrar momentos especiais no quintal espaçoso, enquanto os pequenos brincam com total segurança; ou receber amigos na sala ampla, convivendo em ambientes integrados e arejados. Com negociações flexíveis e condições diferenciadas, esta casa é o cenário ideal para quem busca qualidade de vida e um investimento sólido. Agende sua visita hoje mesmo e transforme seu sonho em realidade!

Características
 Portão Eletrônico
Cômodos
 Área de Serviço
 Copa
 Cozinha
Proximidades
 Bares e Restaurantes
 Escola
 Farmácia
 Supermercado

Pontos Fortes

Localização, Preço (melhor custo Beneficío)

Vereadora Leda Torres apresenta Indicações para melhorias na infraestrutura urbana e rural em Codó

Durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó, realizada nesta terça-feira (12), a vereadora Leda Torres (PSDB) apresentou duas indicações importantes voltadas para infraestrutura e mobilidade na zona urbana e rural do município.

A Indicação Nº 268/2025 solicita, em caráter de urgência, ao Executivo Municipal e à Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Públicos, a realização de operação tapa-buracos nas vias do bairro Codó Novo, especificamente na Rua Divino Espírito Santo e na Travessa Cibrazem.

Já a Indicação Nº 269/2025 pede a construção de uma estrada ligando o povoado Macacos ao povoado Marajá, bem como a construção de uma ponte sobre o Rio Tucunaré, localizada no povoado Marajá, na região da Trizidela, zona rural do município. A vereadora ainda solicitou pela recuperação e o alargamento da estrada que liga os povoados: Pena Chata, Alto Alegre, Jardim e Piranjá, também na região da Trizidela.

Segundo a parlamentar, as solicitações têm o objetivo de garantir mais segurança, acessibilidade e qualidade de vida para os moradores das áreas mencionadas. “Essas obras são fundamentais para melhorar a mobilidade, reduzir riscos e proporcionar mais dignidade à nossa população. Estou cobrando com urgência porque sei das dificuldades que os moradores enfrentam todos os dias”, destacou Leda Torres.

Solidariedade: Sr. Raimundo Nonato precisa urgentemente passar por uma cirurgia de retina para não perder sua visão

Amigos, familiares e pessoas de bom coração, venho por meio desta mensagem pedir sua atenção e solidariedade para um caso urgente e muito delicado.

Infelizmente, sua visão foi severamente afetada: o olho esquerdo teve uma redução de 50% na capacidade visual, e o olho direito perdeu completamente a visão.

O único caminho possível para Raimundo Nonato voltar a enxergar é por meio de uma cirurgia especializada, que só é realizada particular.

Por isso, estamos fazendo este apelo: qualquer valor pode fazer a diferença nessa luta pela recuperação da visão de Raimundo. Se você puder contribuir, segue abaixo a chave Pix:

📲 Chave Pix (CPF): 02914259336

Sua ajuda será recebida com imensa gratidão. Se não puder doar, por favor, compartilhe esta mensagem. A solidariedade é a luz que pode devolver a visão do sr. Raimundo!

Muito obrigado e que Deus abençoe cada gesto de amor

Sopão da Cidadania: mais sabor, solidariedade e segurança alimentar em Codó

Em Codó, a ação Sopão da Cidadania vem fazendo a diferença e aquecendo corações e estômagos com muito mais do que uma refeição. O projeto, que une sabor, solidariedade, saúde e segurança alimentar, garante que famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso a um alimento nutritivo, preparado com carinho e qualidade.

Além de oferecer uma refeição quentinha e saborosa, a iniciativa reforça a importância de cuidar da população mais carente, levando acolhimento e dignidade a quem precisa. Cada prato servido representa um gesto de empatia, fortalecendo laços comunitários e promovendo uma rede de apoio que transforma vidas.

O Sopão da Cidadania

O Sopão da Cidadania é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, em parceria com a Primeira-Dama do município, Teresinha Buzar, que iniciou suas atividades no mês passado. No entanto, a idealizadora do projeto, a primeira-dama Teresinha Buzar, desenvolve esse projeto há 34 anos. Agora, o projeto ganha força com o total apoio do prefeito Chiquinho FC, ampliando o alcance das famílias atendidas e dando continuidade a prática da solidariedade e a promoção da segurança alimentar às pessoas carentes.

“É um projeto muito nobre e essencial para a nossa população mais carente, uma ação que é desenvolvida por Dona Teresinha Buzar há 34 anos. E agora, como primeira-dama de nossa cidade e com o apoio do nosso prefeito Chiquinho FC, esse projeto ganha uma grande amplitude, garantindo segurança alimentar, mais saúde, dignidade levando o amor ao próximo. Parabéns a todos que fazem parte deste lindo projeto. é a certeza de que, juntos, é possível combater a fome e semear esperança no dia a dia de Codó”, destacou a Diretora do Sopão da Cidadania, Rejane Lisbino.

Inalda Béder representa Mulheres do Agro de Codó no 2º Fórum de Liderança Sindical Feminina em Brasília

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu, entre os dias 7 e 8 de agosto, o 2º Fórum de Liderança Sindical Feminina. O evento, realizado na sede da CNA em Brasília, contou com o apoio da FAEMA e reuniu comissões estaduais de mulheres, federações, sindicatos rurais e outros atores do agro nacional, com o com o intuito de fortalecer a presença feminina nos espaços de decisão e incentivar o protagonismo no sindicalismo rural.

O fórum contou com uma rica programação, entre palestras, oficinas e debates. A abertura foi marcada pela presença de nomes importantes do setor, como João Martins, presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e a Senadora Tereza Cristina, Vice-Presidente da FPA e representante do Agronegócio.

A primeira palestra teve como tema “Cenário Geopolítico e Economia Nacional”, ministrada por Thais Herédia, analista da CNN Brasil, seguida por uma mesa redonda sobre as ações do Sistema CNA/Senar em defesa do produtor rural. No período da tarde foi realizado o painel “Liderança Feminina Sindical – Experiências que Inspiram”, conduzido por Stéphanie Ferreira, presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro, que contou com participações de lideranças de Roraima, Paraná e Goiás.

Representante do Maranhão no 2º Fórum de Liderança Sindical Feminina em Brasília

Em entrevista concedida para a mídia digital, a Presidente da Comissão das Mulheres do Agro do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Inalda Béder, falou sobre a importância do evento. “Iniciativas como o Fórum de Liderança Sindical Feminina são fundamentais para ampliarmos a voz das mulheres no agro. A troca de experiências e a formação de redes de apoio são essenciais para que possamos nos fortalecer e influenciar as decisões que impactam o nosso setor. Estou otimista com os resultados e compromissos firmados aqui, pois eles refletem o nosso potencial e a importância da liderança feminina no ambiente rural”, destacou a presidente.

No segundo dia do encontro, as participantes se concentraram em debates estratégicos, incluindo o painel sobre as expectativas em relação à COP 30 e as contribuições das mulheres líderes no setor agro, capitaneado por Amanda Roza, assessora técnica de Sustentabilidade da CNA. Na ocasião, também foi realizada uma oficina prática focada no fortalecimento dos grupos estaduais de mulheres, promovendo a construção coletiva de propostas e ações para o sistema sindical.

O 2º Fórum de Liderança Sindical Feminina mobilizou entidades representativas do agro e reforçou a missão institucional da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA de promover o desenvolvimento de lideranças femininas rurais, além de ampliar sua inserção política e institucional no sistema sindical patronal rural.

Mutirão do Glaucoma garante atendimento a mais de 300 pacientes em Codó


A Prefeitura Municipal de Codó, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, realizou, no último sábado (09), o Mutirão do Glaucoma. A ação teve o objetivo de promover atendimento oftalmológico gratuito para diagnóstico e acompanhamento de pacientes com Glaucoma.

O local de atendimento foi o Centro de Especialidades Clínicas (CEC), onde 325 pessoas foram atendidas em consulta médica e obtiveram de forma gratuita o colírio, medicação utilizada no tratamento oftalmológico que precisa ser adquirida a cada trimestre. Os atendimentos foram realizados pelo médico oftalmologista Dr. Thayron Cortez.

O prefeito Chiquinho FC (PT) esteve no local com o deputado estadual Francisco Nagib (PSB) para acompanhar as atividades e dialogar com os pacientes sobre a importância do acompanhamento e tratamento do glaucoma.

O Glaucoma é uma doença silenciosa dos olhos, caracterizada pelo aumento da pressão dentro do olho e danos no nervo óptico, sendo a segunda principal causa de cegueira no mundo. Essa doença ocular pode provocar visão embaçada, dificuldade para enxergar à noite ou perda da visão lateral, afetando principalmente adultos com mais de 40 anos, mas também pode estar presente desde o nascimento.

A iniciativa reforçou o compromisso da Prefeitura de Codó com a promoção da saúde ocular da população, buscando ampliar o acesso a serviços especializados no município e contribuir para a prevenção da cegueira causada pelo glaucoma.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Codó